- Publicidade -
Início* ComputaçãoFacebook lança serviço de bate-papo por vídeo

Facebook lança serviço de bate-papo por vídeo

- Publicidade -

 

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (6) o lançamento de um recurso em parceria com o serviço de telefonia pela internet Skype. Os usuários podem fazer chamadas por vídeo para um de seus contatos que estiver online sem sair da rede social.

 

A nova função já está no ar por meio de uma página especial e disponível automaticamente no perfil do usuário e em mais de 70 idiomas diferentes nas próximas semanas. Também é possível trocar mensagens de texto em tempo real com várias pessoas – como no Live Messenger, popularmente conhecido como MSN. Nesse caso, o Facebook permite que seja salvo um arquivo com as últimas mensagens trocadas entre os contatos.

 

O anúncio foi feito pelo fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, em um evento transmitido pela internet. O usuário não precisará fazer o download do Skype, apenas precisa baixar um complemento que se conecta ao seu perfil. Depois, basta selecionar algum amigo da lista e clicar no botão de “videochat” para conversar por vídeo com um contato.

 

A novidade foi anunciada poucos dias depois de o Google colocar no ar a sua mais nova rede social, Google+, que também tem serviço de bate-papo por vídeo. O novo desenho do recurso de bate-papo do Facebook inclui uma barra lateral que lista as pessoas com as quais o usuário mais troca mensagens. A barra lateral se ajusta ao tamanho da janela do navegador ou aparece automaticamente quando a largura da janela é suficiente.

 

 

(com R7) 

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments