- Publicidade -

More

    Falecimento do soba Malanje vice-presidente do MPLA presta sentida homenagem

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião, prestou nesta terça-feira (27) no ex-RI-20, em Luanda, uma homenagem ao malogrado Luciano Barroso Martins “Soba Malanje”, falecido no dia 24 do corrente, cujos restos mortais  foram sepultados no Cemitério da Santana .

    A dirigente evocou Soba Malanje como um intrépido militante que abraçou causas nobres destacando que “perdemos um militante apaixonado do ciber activismo político. Calou-se uma voz que nos transmitia firmeza, um militante dedicado e determinado com um profundo desempenho a causa nobre do nosso Partido”.

    A Vice-Presidente que  falava nas exéquias fúnebres do malogrado, liderou uma delegação do MPLA, integrada pelos membros do Secretariado do Bureau Político, entre os quais, os camaradas, Mário Pinto de Andrade, Joana Tomás, Albino Carlos, Crispiniano dos Santos e Pedro Neto.

    Neste momento difícil não existem palavras para confortar quem perde um ente querido, um amigo, sobretudo, quando se trata de um homem com invulgares qualidades humanas, considerou Luísa Damião.

    “Luciano Martins era de facto ele mesmo onde chegava, contagiava todos com o seu sorriso, com a sua boa disposição, não se cansava de solicitar orientações todos os dias”, acrescentou a dirigente, sublinhando ainda o papel de Soba Malanje como um exímio profissional.

    Relembrou algumas palavras do malogrado, na sua preocupação constante com o trabalho, “chefe o que temos que fazer em relação a isso, em relação aquilo. Nós estamos proibidos de falhar temos que continuar a prestar o nosso melhor contributo para cimentarmos a vitória do MPLA”.

    De acordo com as palavras da Vice-Presidente, Soba Malanje era de facto um daqueles militantes que abraçava causas e que tinha profunda e fortes convicções do MPLA no coração.

    Luísa Damião aproveitou também para manifestar a solidariedade do MPLA para com a família do malogrado extensiva aos militantes “não existem palavras que possam consolar essa esposa, mãe e os filhos porque perdemos de forma prematura um jovem, foi de facto um golpe para todos”.

    Participaram da cerimónia fúnebre, o primeiro secretário da província do Cuanza Norte, camarada Adriano Mendes de Carvalho, membros dos comités provinciais de Luanda e do Cuanza Norte, Directores dos Departamentos do Comité Central, militantes, simpatizantes e amigos do malogrado.

    Texto: NJ

    Fotos : DG

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto