- Publicidade -

More

    Falta de verbas inviabiliza Festival de Jazz de Luanda 2013

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Luanda – A 5ª edição do Festival Internacional de Jazz de Luanda não acontecerá este ano devido a falta de verbas financeiras, afirmou hoje, terça-feira, na capital do país, o responsável da organização, António Cristóvão. Para a realização do evento a organização necessita de pelo menos 370 milhões de kwanzas.

    “Não há festival este ano. Infelizmente depois de quatro edições não conseguimos, por um lado, um apoio específico do Ministério da Cultura e, por outro, sensibilizar o número necessário de empresas para auxiliar-nos. Porém, se em 2014, quisermos fazer um com as mesmas dimensões de 2012 temos que gastar pelo menos 370 milhões de kwanzas ou menos para a efectivação do certame”, referiu o organizador, em entrevista à Agencia de noticias Angop.

    António Cristóvão disse que neste momento estão a ser encetados contactos directos com a ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, a fim de se criar mecanismos para poder levar a bom porto o festival de jazz em 2014, bem como o contínuo apoio para futuras edições.

    “Organizamos muito bem a primeira edição com meios próprios, na segunda surgiram patrocinadores que acenderam mais as expectativas de um outro melhor, só que consoante o seu crescimento carecia de mais patrocínios para assegurar um conjunto de necessidades”, salientou o responsável, sublinhando as dívidas contraídas no terceiro e quarto festival.

    Quanto a interrupção do Luanda Internacional Jazz Festival, mostrou-se triste, mas disse estar feliz pelo facto de ter mostrado que em Angola pode-se realizar um evento de forma organizada e com qualidade internacional.

    “Espero que haja uma empresa disponível a apoiar-nos a realizar este certame”, apelou.

    Durante os quatro anos do festival de jazz passaram pelo palco de Luanda vários músicos, nomeadamente Felipe Mukenga, Waldemar Bastos, Wiza, DeeDee Bridgewater, Ismael Lo, Rui Veloso, Sibongile Khumalo, Macy Gray, Mayra Andrade, Roy Hargrove, Marcos Miller, Manu Dibango, Abdullah Ibrahim e Sara Tavares.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto