Após a divulgação da morte do artista, ocorrida nesta Quinta-feira, 9 de Março, cuja causa foi apontada como “incidente doméstico”, conforme os relatos da imprensa moçambicana.
Depois dos familiares tomarem conhecimento do que era veiculado sobre o sucedido, a família do malogrado veio ao público revelar a real causa da morte, afirmando que o músico padecia de “epilepsia” que o levava a desmaiar várias vezes, mas era socorrido pelos familiares que o levavam a passear para apanhar ar puro.
“Ele estava em casa sozinho, tinha lá um electricista a fazer um trabalho, estava na varanda a ensaiar, sentiu a necessidade de descansar, despediu ao electricista, disse vou descansar, assim que terminares é só bateres a porta para eu sair, ele foi descansar e o electricista terminou o trabalho foi bater a porta e ele não respondia. Na verdade, ele sofria de epilepsia a bastante tempo, sempre, ele desmaiava, mas quando a família estivesse por perto, levava ele para apanhar ar fora de casa, então, ele estava sozinho, teve ataque de epilepsia no quarto a descansar”, revelou.
Insatisfeita com a informação divulgada, a família desmente os dados anteriores, frisando que não foi nada do que está a ser informado, pois quem estava no telhado era o electricista, que Azagaia morreu no quarto, vítima de um ataque de epilepsia.
“Não foi nada disso que estão a contar, se alguém estava no telhado era o electricista e não ele, ele perdeu a vida no quarto vítima de ataque de epilepsia que ele já sofria a bastante tempo”, concluiu.
Por: Maria Muata