- Publicidade -

More

    Fazenda Pau do Caçador(Sumbe) será o palco de todas as decisões do CARR 2013

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Fazenda Pau do Caçador será o palco de todas as decisões do CARR 2013

    $1·       Última prova do CARR 2013 decidirá o campeão. Rodrigo Morais e Deborah Almeida lutam pelo 1º e 3º lugar, respectivamente

    $1·       Pilotos vão correr pela primeira vez com navegadores

    Este fim-de-semana, de 7 e 8 de Dezembro, na Fazenda Pau do Caçador, decorrerá a última prova do Campeonato Angolano de Rali Raid (CARR). Esta etapa é aguardada com muita expectativa, uma vez que em disputa encontra-se o título de vencedor da Classe E2 do campeonato de 2013.

    Os pilotos do Social Team, Rodrigo Morais e Deborah Almeida, estão na luta pelos lugares do pódio, mas nem por isso alteram a postura adoptada até aqui:

    «É a corrida do Título e os nervos estão à flor da pele, não há como evitar, mas vou fazer como tenho feito e com certeza, independentemente do resultado, foi um com campeonato. Consegui aprender e a evolução é notória», afirma Rodrigo Morais, que chega à última etapa em primeiro lugar, com 8 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, João Lota.

    A piloto Deborah Almeida, que iniciará a última prova no terceiro posto da geral, mantém o discurso e garante que, aconteça o que acontecer, terminará o CARR 2013 com um sorriso na cara: «Queremos encher o pódio com as nossas cores, claro, mas não podemos estar obcecados com isso. O espírito e a animação do Social Team far-se-ão sentir no fim, mesmo que não vençamos. A festa vai ser sempre nossa!», confessa

    Nuno Santos (campeão 2012) e Xandu vão ser navegadores do ST


    O Social Team terá ainda o piloto Armindo Fortes em prova, que contará com o experiente piloto Nuno Santos como navegador. A jovem equipa angolana prepara ainda uma estreia para esta etapa, já que Alexandre Xandu acompanhará Deborah Almeida e cumprirá, assim, o sonho de ser navegador no CARR. Uma prova que o Social Team procura muito mais do que a vitória no campeonato angolano de rali.

    Para Deborah vai ser um «prazer partilhar com um grande amigo e colega de equipa a experiência do que é estar a competir».

    A piloto garante que tem confiança em Xandu e o co-piloto estreante tem noção da responsabilidade de ser o navegador nesta prova: «estar ao lado da Deborah é uma honra, estou a correr ao lado de uma amiga em primeiro lugar, que, por acaso, é vice campeã do CARR e, para mim, campeã como pessoa!»

     

    «Entrei no CARR para ganhar, embora aceite bem derrotas. Estou contentíssimo por fazer parte desta equipa de campeões, dentro e fora do rali!», manifesta Alexandre Xandu.

    Inicialmente prevista para o Sumbe, a última prova terá lugar na Fazenda Pau do Caçador, localizada a cerca de 60 km do local esperado. Para sábado, dia 7, a primeira Especial e Prólogo vai do Pau do Caçador até ao ponto B, com cerca de 17 quilómetros. A segunda e terceira saem do ponto A para o B (38 quilómetros), ao passo que a quarta parte do ponto A até ao Pau do Caçador (21 quilómetros). Domingo disputa-se a quinta e a oitava especiais.

    Foi escolhido um único troço, de cerca de 40 quilómetros, de piso rápido e pouco acidentado, sem no entanto deixar de haver algumas subidas e descidas, curvas para todos os gostos que exigem alguma atenção. Parte do troço tem percursos estreitos e largos, que possibilitam eventuais ultrapassagens.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto