Correr riscos artísticos é algo que sempre marcou a carreira de Yola Araújo, como uma mulher que se diverte cantando o que gosta. De “Desespero” e “Luanda Serena ” e àquelas que definiram seu gênero como “Quadradinha” e ‘Just lil Bit”, sua habilidade de escrever e cantar inesquecíveis canções de amor,ciúmes, ódio e poder consolidou seu posto de inovadora musical. Justo dizer que Yola foi além do seu sonho de se tornar parecida a Aliyaah. ( sua inspiração de longa data)
Yola Araújo é das poucas artistas nacionais, que consegue conquistar a admiração do público com suas musicas, charme, humildade, muito talento, e ainda tem uma relação cordial com seus fãs .
Apesar disso, o lado pessoal tem surgido alguns incidentes desagradáveis, e momentos não menos bons; como separação com Fredy costa, relacionamento de 10 anos, e o caso Tânia Burity, foi e é assunto na mídia, nos salões de beleza, em conversas de bares e etc etc, Então a “cantora deixou a fofoca da mídia afetar sua criatividade?
“De forma alguma,” Eu fico longe dessas loucuras. Sempre tem algo ruim ou negativo sobre qualquer celebridade, ” Revela a cantora
É fácil perceber que o tempo em que Yola ficou longe do spotlight trouxe uma abordagem mais madura às questões pessoais e profissionais de sua vida. Depois de passar vários momentos conversando com ela, ainda é difícil de acreditar que uma mulher com tanto equilíbrio e elegância ainda não tem nem 40 anos. Como ela se mantém calma no olho do furacão da mídia é difícil de saber.
Seu álbum de estréia foi sensual, depois se seguiram mais dois álbuns “um pouco diferente”, “diferente mais um pouco” e em nome do amor todos eles sucessos de venda e aceitação de publico e da media.
Ela é simpática, batalhadora, carinhosa, amiga, resumindo é apaixonada pela vida. Nesse dia 13 de junho Cultura Angolana agradece por 33 Anos de Musicas com amor e um pouco Diferente de Yola Catiana Moreira de Araújo
Alguns sucessos da Cantora