- Publicidade -

More

    Filme luso-angolano “Na cidade vazia” volta aos ecrãs nacionais esta quinta-feira

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    15 Anos após a estreia, no Cine Atlântico, o filme luso-angolano, do género drama, intitulado “Na Cidade Vazia”, que conta a história de um grupo de crianças refugiadas de guerra que seguem do Bié, rumo a Luanda, realizado e escrito em 2004, por Maria João Ganga, vai ser exibido no dia 10 de Setembro, na Tv Zimbo.  

    Na sua jornada, pelas ruas movimentadas da cidade capital, N’dala, menino de 12 anos, personagem protagonizada por Roldan Pinto João, conhece o velho pescador António, com quem faz amizade e o ajuda. Igualmente cruza com pessoas mal-intencionadas que tentam prejudicá-lo na tentativa da realização do grande sonho de regressar para a aldeia de onde teve de fugir e onde seus pais foram mortos.

    Na veste de personagem principal, Roldan Pinto João fala sobre a experiência de trabalhar numa trama que espelha o conflito conturbado entre a situação política angolana e os efeitos da guerra.

    “Cada experiência adquirida constitui um acréscimo de conhecimentos no meu currículo. Todavia, participar no filme ‘Na Cidade Vazia’, foi uma experiência muito boa, algo que, apesar do tempo, depois da gravação, não paro de pensar. Posso descrever que foi um dos momentos mais importantes da minha vida, independentemente de ter participado na série ‘Sede de Viver’ e em algumas peças teatrais, mas gravar um filme foi algo inesquecível”, disse.

    De salientar que, ‘Na Cidade Vazia’ é o primeiro filme angolano a participar no ciclo de cinema Europeu, foi galardoado com o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de Cinema. Também já esteve presente no festival de cinema africano, em Milão, Itália, e ganhou o prémio da “Longa-Metragem mais votada pelo público” e, sem esquecer que foi galardoado com o prémio especial do júri, no festival de Paris, em França.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto