- Publicidade -

More

    Final do Red Bull King of the Rock 2015 acontece na Turquia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A 6ª edição, daquele que é o primeiro e único torneio de street basket do mundo, Red Bull King of the Rock, acontece no dia 29 de Agosto, na  vibrante Fábrica de Couro e Calçado de Beykoz, na cidade de Istambul, na Turquia.

    Luanda, 17 de Agosto de 2015 – Em 2015 o torneio de street basket 1 contra 1, mais prestigiado do mundo, terá lugar na icónica Fábrica de Couro e Calçado de Beykoz, no país de origem do vencedor da edição de 2014 – Kivanç Dinler.

    Após 54 provas qualificativas, em 23 paises diferentes, os finalistas reunem-se em Istambul para uma batalha épica com vista à conquista do lugar de rei do street basket mundial. É também neste evento que se irá escolher a rainha da modalidade, no torneio Queen of the Rock. O calibre dos jogadores é elevado, a concorrência é forte e a determinação para ganhar a coroa é ainda maior!

    Hélcio Francisco é o atleta que irá representar as cores de Angola. O jovem, de 28 anos, embarca a dia 26 de Agosto para a capital turca e para já promete “dar tudo por tudo para trazer o troféu para Angola”.

    O torneio segue as regras habituais do street basket 1 contra 1, num torneio de eliminação simples. Apenas marcações de dois e três pontos contam em cada jogo de cinco minutos, enquanto cinco faltas equivalem à desqualificação automática do jogador. Os jogadores têm que ser duros e jogar com inteligência para chegar à final. Depois de cada jogo o derrotado sai e o vencedor avança para o próximo adversário.

    Kıvanç Dinler, actual campeão garante que “É uma competição muito difícil e exigente. Street basket 1 contra 1 é 30% baseado em talento e 70% em força. Estou ansioso para ver os mais fortes jogadores do mundo a jogar no meu país.”

    Os 32 finalistas do Red Bull King of the Rock 2015 incluem jogadores de Angola, Argentina, Bielorússia, França, Itália, Cazaquistão, Líbano, Lituânia, Malta, México, Moldávia, Polónia, Rússia, Sérvia, África do Sul, Turquia, Tunísia, EUA, Taiwan, Hong Kong, Geórgia, Japão e Jordania. As 8 finalistas femininas chegam de Taiwan, Rússia, Líbano, Hong Kong e Turquia.

    Para mais informações sobre o maior evento de basquetebol 1 contra 1 do mundo visite:

    www.redbullkingoftherock.com

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto