Por: Stella Cortêz 

João António é um dos finalistas da escola rural de capacitação “Cidade Jovens de Sucesso”, cujo objectivo é dotar os jovens para as áreas de conhecimento e habilidades que, durante conversa com o PLATINALINE, mostrou estar preparado para os desafios do mercado de trabalho.

“Hoje, se tenho sucesso, é graças ao centro que nos acolheu e nos deu oportunidade para sonhar. Estamos prontos para os grandes desafios do mercado de trabalho”, disse o jovem talento.

Os beneficiários da referida escola passam por um ciclo de formação e, após a conclusão, lhes é dada a oportunidade de criar o próprio negócio, viabilizando, assim, a sua inserção social, o bem-estar das suas famílias bem como a sua identidade social.

João, que espera ansioso para levar as suas habilidades para outras localidades de Angola, aproveitou a visita da  Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança, Teresa Rodrigues, à escola, efectuada na passada sexta-feira, para juntar-se ao elenco de padrinhos do projecto que tem proporcionado aos cidadãos habilidades e formas de superação, mesmo sem prévia qualificação.