- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Finalistas de 2022 da UnIA agendam manifestação contra preços “altos” para a cerimónia de outorga

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Contactados pela redacção do PLATINALINE, a Associação dos Estudantes referiu que a situação será acautelada e os estudantes finalistas não precisarão manifestar-se.
    Por: Hélio Cristóvão
    Um grupo composto por mais de 50 estudantes finalistas de 2022 da Universidade Independente de Angola realizará no dia 8 de Outubro uma manifestação de protesto pelos preços estabelecidos para a cerimónia de outorga de diplomas, alegando haver um “abuso” e “exploração” contra os estudantes, por parte da direcção da referida instituição de ensino.
    Segundo um documento enviado à redacção do PLATINALINE, a manifestação, que terá lugar neste Sábado, será pacífica e deve cumprir com todas as regras de biossegurança impostas pela comissão multissectorial de combate à Covid-19.
    Os estudantes reclamam essencialmente dos valores da tabela de emolumentos, estabelecidos para:
    Participação na cerimónia de outorga 27.500 Kz
    Diploma 56.250 Kz
    Certificado final de habilitação 31.250 Kz
    Transporte para o local da cerimónia (ainda não definido) 2500 Kz
    Para obter o direito de resposta, o PLATINALINE entrou em contacto com o responsável da Associação dos Estudantes da UnIA, José André, que garantiu que a situação será resolvida em breve e que a manifestação não precisará ser feita.
    “Esta manifestação não vai decorrer, a inquietação dos finalistas já foi praticamente resolvida, nós enquanto Associação dos Estudantes já recorremos, reunimos com o magnífico reitor e eles terão boas novas ainda amanhã”.
    O responsável da associação disse, ainda, que a taxa não era obrigatória e foi atribuída para melhor prestígio e glamour na cerimónia de outorga.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    José Paciência fala sobre preconceitos no seio Artísticos “Nós temos lutado com pessoas erradas”

    Em um mundo onde a arte é muitas vezes definida por fronteiras rígidas e expectativas preestabelecidas, José Paciência com uma carreira marcada por obstáculos...

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto