- Publicidade -

More

    Fisioterapeutas com papel activo no tratamento e recuperação pós COVID-19

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os fisioterapeutas podem ter um papel mais activo e preponderante na recuperação de pacientes após infecção por Covid-19.

    Dados tornados públicos pela Clínica Girassol dão conta de que, diante do contexto pandémico, os profissionais de fisioterapia se têm destacado como uma válvula de escape no sucesso do tratamento de pacientes acometidos pela nova estirpe do Coronavírus.

    De acordo com Amor Festo, responsável do serviço de fisioterapia da Clínica Girassol, mais do que nunca, a transversalidade desta profissão é confirmada.

    “Rebate-se o conceito deturpado de que o Fisioterapeuta é como se fosse um preparador físico. Actuamos na prevenção de  complicações cardiorrespiratórias em doentes internados em Unidades de Terapia Intensiva e no pós-alta, focamo-nos fundamentalmente na recuperação da função pulmonar e motora de quem já se curou da doença. Alguns pacientes da Covid-19 que não passam por terapia intensiva permanecem com sinais e sintomas que persistem por 12 ou mais semanas, tais como respiração curta, dor ou aperto no peito, dificuldade para dormir, palpitações, tontura, dor muscular e articular. Para este quadro, designado por COVID Longa, aconselha-se o seguimento com fisioterapia, orientando a graduação das actividades do paciente e monitorando a frequência cardíaca, como forma de prevenir a queda de oxigénio no organismo durante o esforço.

    O Serviço de Fisioterapia da Clínica Girassol dispõe de profissionais e recursos para dar resposta a situações do gênero”, finalizou o responsável.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto