- Publicidade -

More

    Ford, Robert Hudson e CINFOTEC abrem a primeira Oficina de Formação de Mecatrónica do país

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    • O Ministro Pitra Neto marcou presença neste momento
    • Oficina de Mecatrónica vai permitir dar pela primeira vez cursos de formação na área de mecatrónica e electricidade automóvel no Cinfotec
    • Esta nova oficina enquadra-se no Protocolo de Parceria celebrado entre Robert Hudson e o CINFOTEC, em 2013

    Luanda, 16 de Junho de 2015 – Abriu esta manhã a nova Sala Prática de Mecatrónica no Centro Integrado de Formação Tecnológica – CINFOTEC, um espaço que contou com o apoio e implementação da Ford e da Robert Hudson e que vai permitir que pela primeira vez sejam disponibilizados cursos de formação na área de mecânica e electricidade automóvel no Cinfotec, inexistentes até à data.

    Estiveram presentes na abertura da nova sala Pitra Neto, Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Gilberto Figueira, Director Geral do CINFOTEC, Gabriel Almeida, Administrador Delegado da Robert Hudson, assim como demais responsáveis de instituições/empresas públicas e privadas.

    A Sala de Formação Prática de Mecatrónica, equipada no âmbito da parceria com a Robert Hudson, permitiu alargar a oferta de cursos nas modalidades de formação inicial e contínua criando a oportunidade para a qualificação dos jovens que buscam o emprego sustentável por conta própria ou de outrem, assim como para aqueles que já trabalham e procuram capacitação para aumentar ou elevar as suas competências na área de mecânica e electricidade automóvel”, declarou Gilberto Ferreira, Director Geral do CINFOTEC.

    Na cerimónia realizada hoje no Cinfotec, foram também entregues os certificados de formação dos formadores do Cinfotec atribuídos pela Escola de Formação da Salvador Caetano.

    A Robert Hudson participou com o know how da Lusilectra que ficou encarregue de todo o layout, selecção de equipamentos e montagem da Sala com a participação de uma equipa especializada.

     

     

     

     

     

    mcoansneio.jpgmeconeoeor.jpgmeconi1.jpgmeconia345.jpg

    A Sala Prática de Mecatrónica foi também equipada pela Robert Hudson destacando-se os seguintes equipamentos: elevadores hidráulicos de 2 e 4 colunas, equipamento de diagnóstico (DS708), bancada de trabalho de tampo metálico, teste de baterias MDX-335P com impressora, carregador de baterias, focador de faróis, carro com ferramenta para mecânico, compressor silencioso, entre muitos outros essenciais para os futuros mecânicos de automóvel. Trata-se de um investimento de mais de 4.000.000,00 AOA a cargo do Protocolo de Parceria entre as duas entidades.

     

    “É com enorme satisfação que inauguramos a primeira Sala Prática de Mecatrónica de Angola, fruto de uma parceria que estabelecemos em 2013 com o CINFOTEC, com o objectivo de dotar o Centro de uma formação especializada na área de mecânica. Esta sala vai permitir a formação da comunidade angolana em geral e também dos colaboradores da Robert Hudson.”, referiu Gabriel Almeida, Administrador Delegado da Robert Hudson.

    A Ford contribuiu doando ao CINFOTEC as viaturas para formação. Serão 4 veículos Ford, nomeadamente: 1 Ford EcoSport – Titanium (entregue a 1 de Outubro de 2014), 1 Ford Focus Sedan – Titanium, 1 Ford Ranger 4×4 CAB Dupla e 1 Ford Ranger 4×2 CAB Dupla.

    O nosso compromisso com a excelência envolve apoiar os nossos parceiros na partilha da nossa paixão comum pela indústria automóvel, bem como ajudar a formar os futuros profissionais da área”, declarou Rob Johnston, Director Regional de Vendas e Pós-Vendas da Ford para a África Subsariana, “A doação de Ford Rangers vai apoiar o programa de formação do governo angolano na qualificação da comunidade local, criando uma força de trabalho com mais competências técnicas que será mais produtiva e proficiente”.

    Inaugurado a 2 de Setembro de 2008, o CINFOTEC é uma iniciativa do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) no quadro das suas atribuições de formação de mão-de-obra e promoção de emprego. O Centro pretende ser um importante suporte para as empresas angolanas e estrangeiras alcançarem os mais altos níveis de actualização tecnológica e de qualificação dos seus recursos humanos.

    Para isso, oferece soluções integradas de formação profissional, transferência de tecnologia, consultoria e assistência técnica, e um conjunto de produtos e serviços que contribuem para elevar a produtividade e competitividade da indústria angolana.

     

    As datas importantes da parceria Robert Hudson/CINFOTEC:

    Julho de 2013 – Assinatura do protocolo que inclui equipamentos, veículos, treinamento e uso de instalações, entre outros itens.

    2013 – Equipa de gestão do CINFOTEC visita as instalações do Grupo Salvador Caetano, em Portugal.

    Novembro de 2013 Formadores do Grupo Salvador Caetano desenvolvem acções de formação técnica e comportamental para a Robert Hudson e para funcionários do CINFOTEC, nas instalações do Centro, em Luanda.

    Dezembro de 2013 A Lusilectra projecta uma sala de ensaios com equipamentos de mecatrônica (doados maioritariamente pela Robert Hudson), que foi aprovada em Março de 2014.

    Março de 2014 A Ford SSA e a Robert Hudson doam 2 Ford Ranger ao CINFOTEC para formação (ainda em trânsito).

    Julho de 2014 A Robert Hudson treina quatro formadores do CINFOTEC, durante um mês, no Grupo Salvador Caetano em Portugal (TCAP).

    Agosto de 2014 – A Ford SSA e a Robert Hudson doam um Ford Ecosport de treinamento para o CINFOTEC.

    Outubro de 2014 – Entrega do Ford Ecosport ao CINFOTEC.

    Outubro/Novembro de 2014 – Programa de formação de funcionários do CINFOTEC no departamento de após-venda da Robert Hudson.

    Junho de 2015 – Inauguração da 1ª Sala Prática Mecatrónica de Luanda.

    Julho de 2015 – Nova vaga de formação de formadores do Cinfotec, em Luanda, com formador do Grupo Salvador Caetano (TCAP).

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto