- Publicidade -
Início* Ecologia e Meio AmbienteFotógrafo angolano Mauro Sérgio entre os 10 finalistas do programa “Prontos para...

Fotógrafo angolano Mauro Sérgio entre os 10 finalistas do programa “Prontos para o campo”, da National Geographic

- Publicidade -

Por: Stella Cortêz 

Mauro Sérgio é um cidadão angolano que está a entrar no cinema para documentar a história natural e os recursos de Angola, perspectiva local, exploração dos paralelos e a interconexão da sobrevivência dos animais, um conteúdo que fará parte do programa “Pronto para o Campo”, da National Geographic. 

O fotógrafo, que faz parte da lista dos dez selecionados da primeira turma do referido programa, descreve que durante seis meses passará por um processo de mentoria com instrutores que, a seu ver, esta poderá ser uma chance de abrir a sua própria produtora de documentários.

“Os meus mentores têm uma produtora desde 1981, então irei passar por diversos departamentos e aprender muita coisa com eles, desde pré-produção… e também explorar alguns pontos fracos que tenho, e me levarão a perceber a arte da cinematografia, ou seja, através destes pontos fracos, encontrarão metodologias para melhorar e fazer com que eu seja capaz de criar o meu próprio documentário ou produtora”, disse.

Como angolano e com o talento que possui, Mauro Sérgio sente que uma das suas missões consiste em estabelecer a relação entre o povo angolano e o meio ambiente, bem como explorar e divulgar a história nacional para o mundo.

“Tudo começa aqui e se não for do interesse do angolano, obviamente que não será do interesse do mundo. Eu quero poder trazer muita coisa que antigamente eram tidas com algum preconceito, assuntos que os estrangeiros levavam e nós não tínhamos conhecimento”, finalizou.

Osvaldo
Editor da Platina Line
- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments