- Publicidade -

More

    França confirma queda do avião da EgyptAir, com 66 pessoas a bordo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O voo que fazia a ligação Paris – Cairo desapareceu durante a madrugada. Governo confirmou presença de português no voo
     
    O presidente francês François Hollande confirmou que o avião da EgyptAir que fazia a ligação entre Paris e o Cairo se despenhou no Mediterrâneo. O voo MS804 desapareceu dos radares durante a madrugada, com 56 passageiros e 10 membros da tripulação a bordo – incluindo um passageiro português.
     
    Em declarações aos jornalistas, Hollande disse que “infelizmente, as informações confirmam que este avião se despenhou”. Hollande, que convocou uma reunião de emergência após a notícia de que o avião, que partira de Paris com 15 franceses a bordo, disse ainda: “É o nosso dever descobrir o que aconteceu. Nenhuma hipótese é privilegiada, nenhuma é descartada. (…) Logo que se estabeleça a verdade, tiraremos as nossas conclusões, seja um acidente ou um ataque terrorista”.
     
    O último contacto com o MS804 foi às 2.45 locais (1.45 em Lisboa) pouco depois de este ter entrado no espaço aéreo egípcio sobre o Mediterrâneo, 280 km a norte da costa do Egito.
     
     
    Equipas de busca e resgate foram mobilizadas para procurar o avião, em coordenação com as autoridades gregas. A agência noticiosa Agence France Presse escreve, citando fonte aeroportuária, que o avião se despenhou perto da ilha grega de Cárpatos. A Reuters escreveu que as autoridades gregas e egípcias estavam a investigar o testemunho de um capitão de navio que vira uma “chama no céu” perto da hora do desaparecimento do MS804, também a sul da ilha de Cárpatos.
     
    A bordo seguiam pessoas de 12 nacionalidades, incluindo um passageiro português, segundo informou a companhia aérea. O governo português já confirmou que existia uma pessoa de nacionalidade portuguesa a bordo do avião, um homem de 62 anos que trabalhava em Joanesburgo, na África do Sul.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Primeira loja da marca oficial Cavalinho inaugurada em Luanda

    A marca “Cavalinho” inaugurou, nesta Quinta-feira (11), em Luanda, no Distrito Urbano do Benfica, a sua primeira loja de acessórios de moda e artigos...

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto