- Publicidade -

More

    Fundação Ngana Zenza conclui cirurgias ortopédicas em parceria com o projecto International Extremity

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Fundação Ngana Zenza para o Desenvolvimento Comunitário (FDC), informa que as cirurgias ortopédicas realizadas no âmbito de uma parceria com a Fundação Dra Martha Nambubdjembo Tilahun (da Namíbia) e o projecto Internacional Extremity Project, no Hospital Geral de Luanda, terminaram ontem, dia 10 de Julho de 2023, tendo sido realizadas 103 cirurgias a extremidades (pés e pernas), no total de 63 pacientes, entre crianças, adolescentes e adultos, dos 03 meses aos 30 anos.

    A iniciativa que contou com o apoio da Chevron e do Ministério da Saúde decorreu de 30 de Junho a 10 de Julho, e abrangeu crianças das Províncias de Luanda, Lubango, Huambo, Benguela, Cuando Cubango, Cabinda, Bié e Lunda Norte, permitiu realizar cirurgias ortopédicas às seguintes deformidades aos membros inferiores, como pé boto (pé torto), genu varum, entre outras.

    “Quero, em meu nome pessoal, e em nome da Fundação Ngana Zenza para o Desenvolvimento Comunitário e de todas as famílias beneficiárias, agradecer a IEP, a Fundação Dra Martha Nambundjembo Tilahun, o Ministério da Saúde, a Chevron, as equipas de profissionais e a todas as instituições que estão a trabalhar incansavelmente, para que esta missão seja realizada com sucesso e beneficie crianças e adolescentes e as suas famílias, de várias províncias do país que padecem destas patologias. A todos os intervenientes, o nosso muito obrigada” disse a Presidente da FDC e Primeira-dama da República, Dr.a Ana Dias Lourenço, no dia 06 de Julho, ocasião em que visitou os pacientes que beneficiaram desta iniciativa, no Hospital Geral de Luanda.

    Participaram da iniciativa mais de 100 profissionais de saúde nacionais, médicos e enfermeiros, que adquiriram novos procedimentos e técnicas cirúrgicas ortopédicas e participaram de uma formação para melhorar as competências essenciais dos Cuidados Intensivos Neonatais, no Hospital Geral de Luanda e no Hospital Materno-Infantil Azancote de Meneses.

    As cirurgias foram realizadas pelos médicos do projecto International Extremity e profissionais nacionais e permitiu reduzir as listas de espera dos diferentes hospitais das intervenções de grande complexidade ortopédica e que alguns doentes, com critério de junta médica no exterior e que aguardam evacuação, fossem operados em Angola.

    A International Extremity Project é um projecto que faz missões médicas sem fins lucrativos. Já realizou missões em vários países, e em África na Namíbia, e é constituída por cirurgiões ortopédicos, podólogos e enfermeiros realizam cirurgias para corrigir deformidades graves nas extremidades inferiores de pessoas socialmente vulneráveis, sem acesso a este serviço.

    A equipa da IEP chefiada pelo Dr Bruce Lehnert é composta por uma delegação de 13 médicos das seguintes especialidades: cirurgia ortopédica pediátrica e cirurgia geral e neonatologia, e a equipa angolana, chefiada pelo Dr Guilhermino Joaquim, conta com mais de 90 profissionais de saúde, entre cirurgiões, anestesistas, clínicos gerais, enfermeiros, entre outros.

    A Fundação Ngana Zenza para o Desenvolvimento Comunitário (FDC) criada, no dia 20 de Fevereiro de 2020, cuja instituidora é a Primeira-Dama da República de Angola, Ana Dias

    Lourenço, dirige a sua actuação para comunidades, em especial as rurais, e para os grupos mais vulneráveis da sociedade, como as crianças, os idosos, as pessoas portadoras de deficiência e as mulheres, em particular, as jovens mulheres.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto