- Publicidade -

More

    Fundo de apoio social à juventude angolana manteve encontro de parceria com a administração da ZEE

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Decorreu, na manhã desta quinta-feira (09), nas Instalações da ZEE (Zona Económica Especial- Luanda/Bengo) um encontro entre a Direcção do Fundo de Apoio Social à Juventude Angolana-FASJA e o Conselho Administrativo da Zona Económica Especial.

    Com o fim único de firmar parceria, para a criação e fomento de oportunidades aos jovens angolanos, em situação de vulnerabilidade.

    No encontro, a Coordenadora do FASJA, Telma Ndala, apresentou ao Conselho de Administração da ZEE, o FASJA, onde fez saber que o fundo de apoio social a juventude é uma iniciativa do Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e tem como missão o Apoio Social à Juventude Angolana, que se circunscreve na prestação de apoio aos jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade, quer na questão de empregabilidade; empreendedorismo; bem como na questão da formação profissional; para que, de certa maneira, dali saísse algum interesse da parte da ZEE em apoiar e firmar parceria com o Fundo de Apoio Social à Juventude Angolana.

    Segundo fez saber o PCA em exercício da Zona Económica Especial, Álvaro Santos, a ZEE tem tido um grande interesse em apoiar projectos e criar parcerias com organizações que se dedicam a abraçar causas sociais, dada a criação de uma área, naquela instituição, com esta responsabilidade. De modo amplo, o PCA garantiu existir na ZEE espaços suficientes para erguer um Centro de Formação que, mutuamente, atendesse as necessidades, quer dos jovens bem como das empresas.

    Após a reunião com o conselho de Administração da ZEE, a comitiva do FASJA, sob liderança de sua Coordenadora Telma Ndala, fizeram uma visita guiada, até as instalações da ZEE e verificou-se de perto a fábrica de montagem de tratores, Kaheel Agricultura Angola, uma unidade fabril com capacidade para montagem de até 10 tratores por dia.
    Na visita guiada, a Comitiva esteve representada pela responsável para Área Social da ZEE – Teresa Fortunato; a Coordenadora para Área Social do FASJA – Fernanda Gonga; o Secretário Geral do Conselho Nacional de Juventude – Wilson Domingos; do Secretário Geral do Conselho Municipal de Juventude de Viana – Leonel Morais; do Secretário Executivo do CNJ, da região do Baia, em Viana – Osvaldo Mambemba e distintos membros do Conselho Municipal da Juventude de Viana.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto