- Publicidade -

More

    Fundo de apoio social à juventude angolana manteve encontro de parceria com a administração da ZEE

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Decorreu, na manhã desta quinta-feira (09), nas Instalações da ZEE (Zona Económica Especial- Luanda/Bengo) um encontro entre a Direcção do Fundo de Apoio Social à Juventude Angolana-FASJA e o Conselho Administrativo da Zona Económica Especial.

    Com o fim único de firmar parceria, para a criação e fomento de oportunidades aos jovens angolanos, em situação de vulnerabilidade.

    No encontro, a Coordenadora do FASJA, Telma Ndala, apresentou ao Conselho de Administração da ZEE, o FASJA, onde fez saber que o fundo de apoio social a juventude é uma iniciativa do Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e tem como missão o Apoio Social à Juventude Angolana, que se circunscreve na prestação de apoio aos jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade, quer na questão de empregabilidade; empreendedorismo; bem como na questão da formação profissional; para que, de certa maneira, dali saísse algum interesse da parte da ZEE em apoiar e firmar parceria com o Fundo de Apoio Social à Juventude Angolana.

    Segundo fez saber o PCA em exercício da Zona Económica Especial, Álvaro Santos, a ZEE tem tido um grande interesse em apoiar projectos e criar parcerias com organizações que se dedicam a abraçar causas sociais, dada a criação de uma área, naquela instituição, com esta responsabilidade. De modo amplo, o PCA garantiu existir na ZEE espaços suficientes para erguer um Centro de Formação que, mutuamente, atendesse as necessidades, quer dos jovens bem como das empresas.

    Após a reunião com o conselho de Administração da ZEE, a comitiva do FASJA, sob liderança de sua Coordenadora Telma Ndala, fizeram uma visita guiada, até as instalações da ZEE e verificou-se de perto a fábrica de montagem de tratores, Kaheel Agricultura Angola, uma unidade fabril com capacidade para montagem de até 10 tratores por dia.
    Na visita guiada, a Comitiva esteve representada pela responsável para Área Social da ZEE – Teresa Fortunato; a Coordenadora para Área Social do FASJA – Fernanda Gonga; o Secretário Geral do Conselho Nacional de Juventude – Wilson Domingos; do Secretário Geral do Conselho Municipal de Juventude de Viana – Leonel Morais; do Secretário Executivo do CNJ, da região do Baia, em Viana – Osvaldo Mambemba e distintos membros do Conselho Municipal da Juventude de Viana.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Lurhany esclarece polémicas que envolvem seu nome e de Prodígio

      Por: Liliana Victor  Após terem circulado nas redes sociais um post feito supostamente por Lurhany, que dava conta de que a sua música "Tou na...

    Guelmo Cruz diz que Anselmo, C4 Pedro, Big Nelo, Pérola e Gerilson Insrael fazem parte do leque de cantores angolanos considerados ricos  

    Por: Sérgio Flávio   Na perspectiva de Guelmo Cruz existe um leque de artistas angolanos que podem ser considerados ricos exclusivamente pelos ganhos da música.  Para Guelmo,...

    Lurhany diz que já sofreu preconceito por ter cabelo comprido 

    Por: Liliana Victor  Ter cabelo cumprido é, muitas vezes, das maiores dificuldades que os rapazes enfrentam quando se dirigem a uma instituição pública ou privada....

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto