- Publicidade -

More

    Gabinete de Acção Social regista mais de três mil casos de fuga à paternidade

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Mais de três mil casos de fuga à paternidade chegam anualmente ao Governo Provincial de Luanda, através do Gabinete de Acção Social.

    De acordo com a directora do Gabinete, Antónia Ferreira, que avançou os dados, ontem, durante a palestra cujo o tema simbolizava o passado Dia do Pai, há informações sobre pais que violam, matam e cometem incesto por causa de dinheiro.

     Sob o lema “Pais Unidos pela Harmonia, Coesão Familiar”, o evento realizou-se no auditório da Academia Venâncio de Moura, na Centralidade do Kilamba, e contou com a presença do administrador, Murtala Marta.

    Antónia Ferreira realçou que se os pais estiverem mais atentos, haverá poucas crianças nas ruas, “apesar de que, em alguns casos, elas estão nesta situação por serem órfãs. Por causa desta vulnerabilidade, destacou, correm o risco de atropelamento ou de serem  violentadas por pessoas de má-fé. A responsável alertou que nem sempre dar dinheiro, carro ou pôr à disposição empregada, motorista, tablet e portáteis significa ser um bom pai.

    “Muitos só se preocupam com os filhos quando começam a dar sinais negativos. Ser amigo dos filhos é a melhor forma de conhecê-los”, alertou.

     A palestra, segundo a directora, serviu para passar mensagens positivas sobre os pais, porque se conhecem anomalias que têm acontecido na sociedade, concretamente, com a figura daquele, que,  enquanto líder da família, não pode ser beliscada por nada.

     Apesar da data ter sido comemorada a 19 de Março, a directora referiu nunca ser tarde para sentar com as pessoas, para que saibam da responsabilidade e do comportamento de um pai.

     “Sentimos que as pessoas gostaram e vão poder transmitir a outras famílias. Saúdo todos os pais. Ser pai é uma dádiva divina. Sabemos que nem sempre os pais têm muito para dar aos filhos, por factores sociais, alheios à sua vontade”, reconheceu Antónia Ferreira.

     Por seu lado, Rosa Mandriz, representante da Igreja Pentecostal, disse que a Bíblia orienta que o homem deve educar e ser presente na vida do filho. Realçou ser preciso encaminhar a vida dos filhos, porque distantes dos pais têm muitos problemas, inclusive psíquicos. Acrescentou que uma mãe que cria os filhos sozinha enfrenta muitas dificuldades.

     Rosa Mandriz destacou que o papel do pai é assumi-lo: educar, assistir, saber como direccionar o filho para o futuro, para que se torne um bom pai também.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Grupo Boa Vida Apresenta: Fundação Mariusz Dowbor

    "Grupo Boa Vida Apresenta: Fundação Mariusz Dowbor - Um Compromisso com a Solidariedade e o Desenvolvimento Social em Angola" O "Grupo Boa Vida" apresentou, no...

    MDC- Mundo da Casa celebra 10 anos de existência no mercado angolano

    Texto: Sara Rodrigues Foto: Carlos Bento  Neste Sábado, o shopping MDC-Mundo da Casa, localizado na via expressa, em Luanda, celebrou 10 anos de existência no mercado...

    Premier Bet e Platinaline premiam atletas na segunda edição da Corrida dos Melhores

    Na manhã de domingo, 3 de dezembro, a Premier Bet e a Platinaline realizaram a segunda edição da Corrida dos Melhores, em Angola. O...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto