- Publicidade -

More

    Gabriel Tchiema anima "Caminhos do som ao vivo"em Dezembro

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    O músico angolano Gabriel Tchiema e sua banda é o convidado para a segunda edição do programa “Caminhos do Som”da RFM Stereo 96.5, que acontece no dia seis de Dezembro, no Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor), em Luanda.

    Segundo o jornalista Moisés Luís, responsável pelo programa que avançou a informação hoje, segunda-feira, à  Agência de noticias Angop, o evento acontece em parceria com a produtora MIEZI, contando, durante às duas horas de actividade, com os préstimos de do músico Toty.

    António Gabriel “Gabriel Tchiema” nasceu no município de Dala, província da Lunda Sul em 1966. Começou a dar os primeiro passos na música na província de Cabinda nos anos 90, como co-fundador e integrante da banda ASP, com a qual venceu vários prémios em festivais e concursos musicais.

    A carreira a solo começou em 1990.  Lançou o seu primeiro disco em 1998, intitulado “ Nhena Nhi Nhami” e em 2008 o segundo, com o título “Azulula” que teve boa aceitação da crítica nacional e internacional.

    Tchiema canta maior parte das suas composições em cokwe e funde a tchianda, género da sua região de origem, ao jazz, rumba e soul.

    Já participou dos Festivais Internacionais de Jazz de Luanda em 2010 e de Cape Town em 2012 e é o cabeça de cartaz da segunda edição do Caminhos do som.

    O programa Caminhos do Som, realizado e apresentado por Moisés Luís, existe na grelha da 96.5 desde 2009. O afrojazz, massemba, a bossa nova, afrobeat e fusion são os estilos de eleição. A primeira edição ao vivo foi realizada a 19 de Abril do corrente e teve o músico Wyza como convidado especial.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Nelo Jazz lamenta falta de programas educativos na TV: “Não há nenhum programa de educação”

    O veterano ator Nelo Jazz, conhecido pela sua inesquecível interpretação como Papá Ngulo, lamentou recentemente a ausência de programas educativos na televisão, especialmente no...

    Desconhecimento do limite de 16 km para pagamento de 200 Kz nos táxis gera controvérsia entre taxistas e passageiros

    Por: Ernesto Jaime  A recente decisão do Ministério dos Transportes de ajustar a tarifa dos táxis para 200 Kwanzas para um limite de 16 km...

    Dog Murras reflecte sobre nova estratégia de marketing de artistas: “… nossa sociedade está doente”

    Por: Nunes Hebo A tendência de alguns artistas criarem situações antes do lançamento de um projecto parece estar longe de terminar, pois, na medida que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto