- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Gilmário Vemba leva público a reflexão ao contar sua trajetória de vida e artística em espetáculo “Fora do Grupo”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O artista foi aplaudido em pé por milhares de espectadores que abarrotaram o Centro de Conferências de Belas.

    Gilmário Vemba guarda declarações de 2019 sobre retirada do grupo e as revela em stand-up comedy com lotação esgotada

    O artista foi aplaudido em pé por milhares de espectadores que abarrotaram o Centro de Conferência de Belas

    Gilmário Vemba deu início na noite de ontem, à sua tournée de stand-up comedy denominada “Fora do Grupo”, o artista abarrotou a sala do Centro de Conferências de Belas onde falou sobre o seu percurso artístico ao lado dos colegas do grupo, importância da formação académica e as dificuldades enfrentadas antes de serem reconhecidos.

    Consciente de que boa parte dos espectadores foram ouvir sobre a sua saída do grupo Tuneza, o humorista não deixou de falar sobre o assunto e fez revelações nunca antes ditas desde 2019, altura em que foi noticiado o seu afastamento do grupo.

    Licenciado em Relações Internacionais e Análises Políticas, o artista de 37 anos de idade disse que chegou uma altura em que não sentia um crescimento artístico pessoal dentro do grupo “Sentia que estou a decrescer”; “Sentia que estava a morrer”; “Sentia que o nosso método de actuar não mudava”. Disse pela primeira vez.

    No meio de muitas histórias e revelações contadas de forma leve, o show de Gilmário serviu igualmente de reflexão profunda sobre vários aspectos sociais, dentro e fora da nossa realidade. O comediante reforçou que Independente de onde a pessoa tenha nascido, a sua realidade social, por mais baixa que seja, não define aquilo que te vais tornar.

    Vemba disse ainda que recebeu muitos insultos e até ofensas na altura em que a sua retirada do grupo foi anunciada. O artista substituiu o termo “ganancioso” muitas vezes apontado, por “ambicioso”, admitindo que sempre teve o desejo de melhorar e conquistas novas metas dentro da arte que se propôs a fazer. “Ambição não é a mesma coisa que ganância.” Sublinhou.

    No decorrer do espectáculo de uma hora e trinta minutos, Gilmário provou uma vez mais ser um artista versátil e fez várias performances musicais ao vivo. O artista que actualmente reside em Portugal com a família falou sobre a necessidade de os artistas valorizarem a sua criatividade, admitindo que o contexto, muitas vezes faz com que permitam uma certa subvalorização. “As vezes temos medo de perder o pouco que conseguimos para o sustento da nossa família”.

    Ainda sobre a desvinculação do grupo, o comediante, explicou que propôs a sua vontade de seguir a solo em 2018, em contrapartida os elementos do quinteto não aceitaram a proposta, mas deram aval para que Gilmário se apresentasse em eventos a solo. “Não sentia crescimento artístico, sentia que estava a morrer” justificou.

    Actualmente um dos maiores da lusofonia, Gilmário sublinhou que se não saísse do grupo, talvez não seria o que é hoje.

    Após dar início a sua tournée “Gilmário Vemba – fora do grupo” em Luanda, o comediante vai agora cumprir a sua agendada nos dias 5, 6 e 7 de Agosto em Moçambique.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Benvindo Magalhães descarta possibilidade de algum dia apresentar Telejornal: “Nunca”

    Por: Sara Rodrigues O apresentador de TV e locutor de rádio Benvindo Magalhães deixou claro em entrevista ao Platinaline que jamais, na história da televisão...

    4ª edição do Unitel Estrelas ao Palco será emitida às quintas-feiras

    Por: Sérgio Flávio Fotos: Rosário Duarte Foi realizada hoje (28), nas instalações do canal ZAP Viva, uma conferência de imprensa para divulgar detalhes sobre a...

    De vencedor a membro da mesa de jurados: O brilhante percurso de Anderson Mário no Unitel Estrelas ao Palco

    Por: Sérgio Flávio Vencedor da primeira edição do concurso Unitel Estrelas ao Palco, Anderson Mário é um dos poucos concorrentes de projetos do gênero que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto