Gingas do Maculusso fazem história durante live no Kubico

0
207

Por: Stella Cortêz 

Gingas do Maculusso, quinteto composto por Patrícia Faria, Gersy Pegado, Josina Stella, Paula Daniela e Celma Miguel, que durante algum tempo esteve ausente dos palcos, foi o grupo escolhido que na tarde de ontem, 9 de Agosto, apresentou a sua musicalidade no concerto sem público denominado “Live no Kubico”.

As meninas que, por mais de trinta anos enalteceram os ritmos culturais nos eventos organizados em território nacional e no estrangeiro, mostraram-se contentes pela conclusão positiva do espectáculo aguardado com grandes expectativas.

“Muito feliz por ter concluído este desafio, sei que muita gente queria saber exactamente o que éramos capazes de fazer, são 38 anos de história de grupo, contudo espero termos feito chegar o melhor de nós à casa dos angolanos e de todos os que residem na diáspora”, disse Gersy Pegado.

Já Paula acredita que todos conseguiram divertir-se e relembrar bons momentos com as Gingas, de igual modo, espera que os telespectadores que não conseguiram doar neste espectáculo possam fazê-lo nos próximos lives. “Muito obrigada Angola, por este grande momento” sublinhou.

Apesar do incidente em palco, Patrícia, que pela terceira vez mostrou a sua mestria na live no Kubico, fez saber que sempre existe a possibilidade de dar a beber ao grande público, não um, dois ou três nomes, mas continuamente dar a probabilidade de valorizar ainda mais a cultura, permitindo ao povo absorver aquilo que os caracteriza culturalmente.

Para o concerto idealizado com objectivo de trazer o público para mais próximo dos seus ídolos, matar as saudades dos festivais, espectáculos e concertos cancelados, bem como arrecadar bens de primeira necessidade para os mais vulneráveis, o grupo, com dezenas de composições que fizeram e ainda fazem sucesso nas lides musicais, interpretou temas como “Mbanza Luanda”, “Dont’ cry”, “Dizanda”, “Kikola”, “Dilangue”, “Kalandula”, “Gingas 15 anos”, “Kizomba” entre outros êxitos.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments