- Publicidade -

More

    Globo e ZAP anunciam parceira exclusiva e novidades para Angola e Moçambique

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Conteúdo da Globo será transmitido com exclusividade pela operadora a partir de 1 de Julho, agora com sinal HD e um novo canal

    O ano de 2015 marca uma mudança importante para a Globo em Angola e Moçambique. A partir do dia 1 de Julho, o conteúdo da emissora brasileira passa a ser transmitido, nestes países, exclusivamente pela ZAP – a maior operadora angolana de TV por satélite. Além de toda a programação de sucesso, presente no dia a dia dos angolanos e moçambicanos, a Globo chega à nova casa com duas novidades: sinal em HD, com imagens em alta definição, e um novo canal, o Globo ON, que irá reunir as novelas, séries e comédias que conquistaram milhões de pessoas ao redor do mundo.

    Para a Globo, que acompanha de maneira permanente o crescimento do mercado de TV por assinatura nos países de língua portuguesa em África, com especial foco em Angola e Moçambique, esta mudança representa uma importante oportunidade de oferecer, à população, mais conteúdo e melhor qualidade.
    Ricardo Scalamandré, director de Negócios Internacionais da Globo, apresenta a mudança como um reconhecimento do carinho que o público angolano e moçambicano sempre teve com a Globo. “Estamos em Angola desde a década de 80, quando começámos a licenciar as primeiras novelas para o país, o nosso conteúdo sempre foi bem recebido tanto aqui quanto em Moçambique. A mudança para a ZAP, empresa que conhece e investe no crescimento destes países, é uma forma de prestigiar o telespectador. Queremos estar mais próximos do nosso público”, explica o executivo. Para a ZAP, a mudança também tem o mesmo sentimento de agradecimento aos que ajudaram a empresa a crescer e a dominar o mercado da TV por assinatura. “Em 2015, completamos cinco anos e a parceria com a Globo é o melhor presente que podíamos oferecer aos nossos clientes”, define Nuno Aguiar, CEO da ZAP.

    A Globo acredita que a TV cria um sentimento único entre os que a assistem e se relacionam com ela. Em todos os cantos do mundo, de crianças a adultos, todos são um só diante de uma emoção comum. A TV, os seus conteúdos, os seus programas e os seus telejornais fazem parte da vida das pessoas, estão presentes nas conversas com os amigos e familiares. Este é o combustível da inquietação, da criatividade, da inovação da Globo, que esteve sempre no seu DNA e que impulsiona a empresa a novos movimentos.

    A Globo na ZAP
    Todo o conteúdo que o público de Angola e Moçambique vê actualmente na Globo será exibido pela ZAP, com maior qualidade. Com a mudança, importantes novidades proporcionam uma experiência ainda mais rica e emocionante aos telespectadores, como a transmissão em alta definição. Agora, a Globo passa a ser exibida em duas frequências: no canal 10, em HD e no canal 11, em SD.
    E não é somente a nova tecnologia que o telespectador vai perceber com a chegada da Globo à ZAP. O lançamento de um novo canal, o Globo ON, traz ainda mais conteúdo para angolanos e moçambicanos. Dedicado a novelas, séries e comédias de sucesso, que marcaram uma época e a vida de pessoas de diferentes lugares do mundo, ele é mais uma opção de entretenimento de qualidade. “O Globo ON significa mais Globo em Angola e Moçambique. Ampliamos a nossa participação na vida das pessoas, oferecendo-lhes mais histórias, mais amores, mais risadas, mais acção”, define Scalamandré. Na grelha do canal, já estão confirmados sucessos como ‘Cobras e Lagartos’, ‘O cravo e a Rosa’, ‘Páginas da Vida’, ‘O Rei do Gado’, ‘Senhora do Destino’, ‘Malhação’ e o ‘O Beijo do Vampiro’.

    Uma campanha para festejar

    A chegada da Globo à ZAP será festejada e anunciada por meio de uma grande campanha publicitária, criada pela agência Havas Worldwide. Dividida em três fases, o trabalho será composto por filmes, spots de rádio, anúncios em imprensa escrita e online, outdoors, acções nos pontos de venda ZAP e também com agentes revendedores. Tudo para vestir Angola e Moçambique com as cores da campanha e envolver as pessoas em clima de festa, que será embalada por um samba, criado especialmente para o momento.

    Marcada pela cor amarela, a fase inicial da campanha está prevista para começar no dia 1 de Junho. Neste primeiro momento, a ideia é dar início à comunicação, informando às pessoas que a Globo passará a ser transmitida pela ZAP. Na televisão, os filmes terão como protagonistas os actores Lázaro Ramos, Flávia Alessandra, Débora Nascimento e Milton Gonçalves, convidando os angolanos e moçambicanos a desfrutar a Globo na sua nova casa. Além do filme, os talentos gravaram também spots de rádio, falando directamente com o público. Os dois materiais são embalados pelo samba da Globo na ZAP. Já nesta primeira fase, os pontos de venda serão todos decorados com a campanha, para entrar em clima de festa. Media impressa e online também recebem anúncios sobre a mudança, lançados para aproximar ainda mais a Globo dos angolanos e moçambicanos.

    Sobre a Globo
    A Globo está entre as maiores empresas de mídia do mundo, e produz cerca de 2.500 horas de entretenimento e 3.000 horas de jornalismo por ano no Brasil. Por meio de sua rede, a emissora cobre 98.6% do território brasileiro, atingindo 99.5% da população. Reconhecida pela qualidade de suas produções, a empresa já foi premiada com 12 Emmys Internacionais. A operação internacional da Globo possui uma divisão de produção e distribuição de conteúdo de esportes e entretenimento que chegam a mais de 170 países ao redor do mundo.
    Lançados em 1999, os canais internacionais da Globo são os primeiros canais nacionais do género a serem transmitidos aos brasileiros e lusófonos que vivem no exterior, com qualidade digital, 24 horas por dia. Atualmente, são seis canais de televisão paga que contam com mais de 2,2 milhões de assinantes ao redor do mundo. Os sinais são transmitidos via satélite, cabo, IPTV e OTT. A programação é composta por noticiários em tempo real, esportes ao vivo, novelas, minisséries, conteúdos infantis e variedades, e tem conquistado ao longo dos anos a preferência do público ao redor do mundo.

    Sobre a ZAP
    A ZAP foi criada há cerca de 5 anos e é actualmente líder no mercado de distribuição de TV por satélite, mantendo sempre o compromisso de prestar aos seus clientes os melhores serviços do mercado. No 1º semestre de 2011, entrou em Moçambique e tornou-se rapidamente líder na disponibilização de conteúdos e canais em português e em alta definição.
    Desde o início, a ZAP apostou na qualidade de imagem e de conteúdos e, com isso, ganhou uma notoriedade que a distingue como uma das marcas Top-of-Mind no mercado. Para além de ter o melhor entretenimento, tem vindo a apostar numa estratégia de inovação ao longo dos últimos 5 anos. A programação é composta por mais de 100 canais, incluindo um leque de canais próprios que oferecem novelas, séries e conteúdos de produção própria, gravados na mais recente aposta da empresa: a produtora ZAP Studios.

    Em 2015, a ZAP lançou a sua primeira oferta de Dual Play TV + NET com o serviço ZAP Fibra, que vem oferecer aos angolanos funcionalidades de televisão inéditas e a melhor Internet do mercado. Outra grande aposta em 2015 é a transmissão de eventos desportivos em HD com recurso a tecnologia de última geração.
    Com uma cobertura total do território angolano e moçambicano, a ZAP tem vindo a desenhar o futuro como uma grande marca, assente na proximidade, na transparência e no compromisso com todos os seus parceiros e clientes.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto