Governadora de Luanda entrega motorizadas e meios de recolha de lixo

0
245

No âmbito do quadro estratégico de recolha porta a porta, recolha selectiva e catação de lixo e resíduos sólidos na cidade de Luanda, o Governo Provincial vai proceder à entrega de um total de 400 motorizadas e outros meios para os municípios da capital.

Segundo a Governadora da Província de Luanda, Joana Lina, trata-se de um esforço para a contribuição e mudança de imagem da capital. Por esta razão, o plano está a ser executado de forma faseada com a primeira entrega de 28 motorizadas novas, destinadas à recolha e limpeza pública às administrações municipais de Viana e de Talatona, sendo 14 para cada município.

Para o município de Talatona, as motorizadas servirão os distritos de Camama e Benfica, já em Viana, devem apoiar a limpeza das zonas da linha férrea e em áreas onde as operadoras têm dificuldades de acesso.

Joana Lina avançou ainda que em cada município será criada uma cooperativa para as devidas actividades, o que resultará em oportunidades de empregabilidade e empreendedorismo para a gestão dos resíduos sólidos.

Por: Natalicio Gaspar (Estagiário)

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments