- Publicidade -

More

    Governo, Banco mundial e UNFPA unidos para fortalecimento ao planeamento familiar na sociedade

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    38% das mulheres angolanas dos 15 aos 49 anos clamam o acesso do planeamento familiar estando a Huíla, Cunene, Cuando Cubango e Namibe entre as províncias carenciadas.

    A sociedade angolana atinge um número de solicitações, para a implementação do Planeamento nas famílias. 2.771.027 adolescentes e mulheres dos 15 aos 49 anos, que representam 38% das mulheres nessa faixa de idade, solicitam o acesso, durante as consultas nas unidades sanitárias para realizar o planeamento familiar.

    Com isso, o Governo de Angola, o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e o Banco Mundial, dentro daquilo que é o Projecto de Reforço do Sistema de Saúde, decidiram implementar um programa de Resposta à Saúde Sexual e Reprodutiva no Sul de Angola, para fortalecer o sistema de saúde a longo prazo, de formas a garantir os cuidados básicos não só às mulheres no estado de gestação como também às suas crianças, além de adolescentes e jovens.

    Para iniciativa e implementação, o programa capacitou 240 técnicos de saúde distribuídos em quatro províncias nomeadamente, Huíla, Cunene, Namibe e Cuando Cubango para atendimento de consultas de planeamento familiar, pré-natal, parto institucional, prevenção das infecções sexualmente transmissíveis e VIH entre outros.

    O programa, para a fase inicial, capacitou também 40 jovens, de formas a mobilizar as comunidades sobre saúde sexual e reprodutiva, com o enfoque na aderência ao serviços acima referidos e utilização dos Serviços de Saúde Amigos de Adolescentes e Jovens.

    Referir que o Governo de Angola, UNFPA e o Banco Mundial, mostram-se comprometidos em criar esforços para o fortalecimento do planeamento familiar na sociedade angolana.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto