- Publicidade -

More

    Governo cria passe social para transportes urbanos colectivos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O passe social nos transportes urbanos colectivos será introduzido até ao final deste ano, anunciou, esta sexta-feira, o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu.

    Ricardo de Abreu falou à imprensa no final de visita do vice-presidente da República, Bornito de Sousa, ao centro de controlo operacional dos transportes e mobilidade da província de Luanda, criado no âmbito da modernização dos transportes públicos a nível nacional.

    De acordo com o governante, o Executivo decidiu manter a tarifa nos autocarros públicos a 50 kwanzas até ao final do ano, altura em que será introduzido o passe social segmentado.

    Disse que a segmentação vai adoptar uma tarifa para abranger as camadas jovens, idosos, veteranos da pátria, pessoas com mobilidade reduzida e grávidas e outra normal para o resto da população.

    Afirmou que a introdução do passe social e do bilhete regular de passageiros, com tarifa real, permitirá maior sustentabilidade dos operadores e a renovação das frotas.

    Acredita que em breve, com o sistema integrado de bilhética e o novo regime tarifário, responder a dinâmica da mobilidade associada ao crescimento populacional.

    Informou que Luanda tem perto de 650 autocarros podendo chegar a 800 até Junho/Julho, avanço que considerou significativo tendo em conta que a capital sai de um cenário de perto de 200 autocarros.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    UNITEL lança 8ª edição do concurso Unitel Go Challenge

    A UNITEL volta a lançar o concurso UNITEL Go Challenge, para identificar as melhores Startups de negócios digitais do País, bem como, potenciar o...

    Lil Saint recorda início da carreira como produtor e revela clima tenso com vizinhos: “Faziam abaixo-assinado para nos expulsarem do prédio”

    O músico e produtor Lil Saint contou que viveu momentos conturbados no início da sua carreira como produtor, por conta das dificuldades que teve...

    Micaela Reis exalta figura da mãe e revela que nunca conheceu o pai “o meu (pai) foi a minha mãe”

    Por: Hélio Cristóvão Não é de hoje que a actriz Micaela Reis abre o coração para falar sobre a sua mãe e sobre a influência...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto