- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Governo cria passe social para transportes urbanos colectivos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O passe social nos transportes urbanos colectivos será introduzido até ao final deste ano, anunciou, esta sexta-feira, o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu.

    Ricardo de Abreu falou à imprensa no final de visita do vice-presidente da República, Bornito de Sousa, ao centro de controlo operacional dos transportes e mobilidade da província de Luanda, criado no âmbito da modernização dos transportes públicos a nível nacional.

    De acordo com o governante, o Executivo decidiu manter a tarifa nos autocarros públicos a 50 kwanzas até ao final do ano, altura em que será introduzido o passe social segmentado.

    Disse que a segmentação vai adoptar uma tarifa para abranger as camadas jovens, idosos, veteranos da pátria, pessoas com mobilidade reduzida e grávidas e outra normal para o resto da população.

    Afirmou que a introdução do passe social e do bilhete regular de passageiros, com tarifa real, permitirá maior sustentabilidade dos operadores e a renovação das frotas.

    Acredita que em breve, com o sistema integrado de bilhética e o novo regime tarifário, responder a dinâmica da mobilidade associada ao crescimento populacional.

    Informou que Luanda tem perto de 650 autocarros podendo chegar a 800 até Junho/Julho, avanço que considerou significativo tendo em conta que a capital sai de um cenário de perto de 200 autocarros.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto