O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) mostrou-se preocupado com os actos de agressão e intimidação a que foram sujeitas as equipas de reportagem da Televisão Pública de Angola e da TV ZIMBO, durante a cobertura da manifestação convocada este sábado (11) pelo partido político UNITA.
Em comunicado, o MINTTICS lamentou o sucedido por estar em causa direitos consagrados na Constituição da República de Angola e por se tratar de uma “atitude inqualificável e de violação ao exercício da liberdade de imprensa”.
Pelo ocorrido, o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social apelou ao partido UNITA que assuma as responsabilidades e que ajude as autoridades a identificar os autores do “acto deplorável num Estado Democrático e de Direito”.
O MINTTICS aproveitou o momento para apelar às entidades de defesa dos jornalistas no sentido de não se calarem diante da “flagrante e condenável situação de intolerância política”.
Solidarizou-se com todos os jornalistas, em especial aos da TV Zimbo, e encorajou os órgãos de Comunicação Social a manterem-se firmes sem se deixarem intimidar por aqueles que se negam a coabitar em democracia.