- Publicidade -

More

    Grace Évora lança ‘Best Of’ Em cabo verde

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O compositor e baterista cabo-verdiano, Grace Évora, acaba de lançar o seu Best Of no espaço Hangar C na Achada Grande Trás, cidade da Praia em Cabo Verde.

    No espectáculo o cantor fez-se acompanhar pelos músicos Johnny Fonseca, Manú Soares, Khaly, Jim Job, Calú Monteiro e Avú. O show aconteceu depois  do  artista de Salamansa ter cantado nos palcos de São Vicente e Fogo para promover o novo trabalho discográfico.

    Captura_de_ecra_2013-01-11_as_18.35.52

    O “Best Of”, que homenageia o falecido compositor Manuel D´Novas, marca o regresso de Grace Évora à música após dez anos sem gravar a solo e mostra a sua recuperação depois de sofrer um ataque cardíaco em 2010.

    O disco resgata músicas que consagraram o cantor com “Blues na Coração”, “Lolita” e “Bia”, tema este que marcou o segundo álbum dos Livity, grupo que Grace ajudou a fundar na década de 80. O álbum traz também faixas cantadas por Évora quando integrou a banda Splash na década de 90.

    A obra tem ainda mais cinco músicas inéditas. Grace Évora já conta com cinco trabalhos a solo nos seus 25 anos de carreira.

    Nascido em S. Vicente, desde criança, na vila piscatória de Salamansa, demonstrou interesse tanto pelo canto como pela bateria. Ainda mais jovem emigrou para Paris com os pais, mudando-se pouco tempo depois para Roterdão, Holanda, onde ainda hoje reside.

    A fama chegou em 1989, quando o grupo Livity convidou a tocar bateria. Desde então tocou com os Rabelados, Koladance, Cabo Verde Show e mais recentemente com o Splash!. Mas o músico também faz carreira como cantor a solo, contando entre os seus êxitos os temas Bia, Lolita, El e sabim, entre outros.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto