- Publicidade -

More

    Grupo de arquitetos e engenheiros quer construir cidade de 'Senhor dos Anéis'

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Fãs da obra de Tolkien lançaram crowdfunding para construir Minas Tirith. São precisos 2,6 mil milhões de euros e as ofertas variam entre visitas à cidade, o nome em monumentos e aluguer de casas.

    Um grupo de arquitetos e engenheiros quer construir a cidade de Minas Tirith, da obra de J.R.R. Tolkien ‘Senhor dos Anéis’ no sul de Inglaterra. Para passar do desejo à ação será preciso, no entanto, muito dinheiro: cerca de 2,6 mil milhões de euros (1,85 mil milhões de libras). E para conseguir esse valor, este grupo de fãs de Tolkien recorreu ao crowdfunding no Indiegogo.
    O objetivo tem de ser alcançado em 60 dias e nos primeiros 12 foram angariados quase 20 mil libras (cerca de 28 mil euros). “Todos partilhamos a paixão pela obra de Tolkien e o desejo de desafiar a perceção comum de comunidade e arquitetura”, lê-se na apresentação do projeto de crowdfunding. “Queremos construir propriedades residenciais e comerciais, permitindo uma crescimento sustentável e qualidade de vida elevado”, garante o grupo.

    A construção de Minas Tirith será baseada na cidade criada para a trilogia de ‘Senhor dos Anéis’ de Peter Jackson. Terá casas de várias qualidades e tamanhos, umas mais luxuosas que outras. Quem participar no crowdfunding pode desde já garantir uma destas casas. A mais cara custa cerca 2,5 milhões de euros (e estão dez disponíveis), mas por pouco mais de meio milhão de euros é possível arrendar uma casa com um quarto durante 100 anos.

    Quem quiser contribuir com menos dinheiro, pode escolher ter apenas uma placa com o seu nome na cidade, ou mesmo dar nome a um monumento, pagar uma ou duas noites na cidade, ou uma simples visita a Minas Tirith.
    O local ainda não está escolhido, sendo que o grupo avança apenas que existem duas possibilidades, ambas no sul de Inglaterra. Caso seja angariado o valor milionário, as obras deverão começar no final de 2016 e Minas Tirith estará pronta em 2023.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Figuras públicas mostram-se tristes pela não convocação de Bastos Kissanga nos jogos contra Eswatini e Camarões

    Depois de conhecida a lista final de convocados do técnico Pedro Gonçalves para os próximos jogos de qualificação ao Campeonato do Mundo 2026, a...

    Santo Cézar Revela Renda Mensal de Fotógrafo Profissional: “Um Milhão por Mês”

    Por: Liliana Victor Durante o programa Dia Alegre na Platina FM, o fotógrafo Santo Cézar compartilhou detalhes sobre a realidade da fotografia em Angola, revelando...

    Malunne revela interesse amoroso por um artista da nova geração: “A pessoa sabe, falamos com frequência”

    Por: Sara Rodrigues Ao que tudo indica, a menina cresceu e está de olhos em um músico da nova geração. Sem muitos detalhes adicionais, a mais...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto