- Publicidade -

More

    Grupo Paratus conquista Certificações Internacionais de Segurança de Informação, Qualidade e Compliance

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Grupo Paratus conquistou três certificações internacionais: A ISO 9001 relacionada à Gestão de Qualidade; a ISO 27001 para a Segurança da Informação e a PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standard – Norma de Segurança de Dados para o Sector de Pagamentos e Cartões). Estas certificações são concedidas somente a empresas submetidas a uma auditoria rigorosa, e garantem o reconhecimento da sua abordagem de qualidade e melhoria constante dos seus serviços.

    “Para o Grupo Paratus, a segurança da informação, assim como a gestão de qualidade estão no topo das prioridades. Não poupamos esforços para a aquisição das certificações que comprovam o desempenho, o respeito e o cumprimento dos critérios internacionais de gestão de Datacenters em África” – Afirma Rolf Mendelsohn, CTO do Grupo Paratus.

    A segurança de dados e a qualidade do serviço da Paratus, têm sido prioridades constantes para o Grupo e este reconhecimento veio credibilizar e enfatizar a sua missão em transformar África através de infra- estruturas digitais e serviços de apoio ao cliente excepcionais. No caso concreto da Certificação ISO/IEC 27001, por definir os métodos que garantem a segurança das informações que carecem de protecção dentro das empresas, existe um nível de exigência e rigor maior porque pretende, entre outros objectivos, que se construa cada vez mais uma relacção de confiança entre a Paratus e os seus clientes.

    Em termos gerais, as Certificações ISO são o selo de garantia que validam o cumprimento das normas internacionais em todos os seus processos e práticas, sendo a PCI V3.2.1 a conformidade regulatória de padrões mundiais para todas as entidades que armazenam informações financeiras – desde o processamento, autenticações e uso de cartões – abrangendo todos os aspectos físicos de segurança de um Datacenter.

    A certificação referida acima é de maior benefício para os sectores financeiro e bancário, que alojam as suas informações nos Datacenters Paratus, pois estabelecem uma referência de protecção para os seus consumidores, reduzindo violações e ataques a todo o ecossistema de pagamentos, tornando a Paratus no parceiro ideal para atender às suas necessidades.

    Com 20 anos no mercado, a Paratus está presente em sete países do continente africano. Possui Datacenters em Angola, Zâmbia e Namíbia, todos construídos internamente. Estes Datacenters foram os primeiros a permitir o acesso de várias operadoras (Carrier Neutral), desenhados seguindo os critérios Tier III, com foco na inovação e no futuro dos serviços de Datacenter em África.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Ampliação e melhoria dos serviços obrigam transferência da Administração do Kilamba para K.K. 5000

    A partir do dia 22 do mês em curso, a Administração do Distrito Urbano do Kilamba irá transferir os seus serviços para o antigo...

    Telma Lee diz que os momentos mais difíceis da carreira foram quando se envolveu em polémicas: “Várias vezes pensei em desistir”

    Durante uma entrevista feita no programa Dia Alegre, da PLATINA FM (96.8), na manhã desta Quarta-feira (17), a cantora angolana Telma Lee disse...

    Anderson Mário conta que no início da carreira alguns familiares cogitaram que usaria feitiço para ter sucesso

    Por: Nunes Hebo Na nossa sociedade, são muitos os registos de se associar o sucesso, sobretudo, artístico, a práticas de feitiçaria. Quem diz passar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto