Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

    João Lourenço garante que não irá concorrer a um terceiro mandato

    14 de Dezembro, 2025

    Livro reúne vivências de 50 mulheres e preserva memórias da Independência para as gerações futuras

    12 de Dezembro, 2025

    Cabiri celebra segunda edição do Casamento Comunitário com união de 100 casais no Hotel Sivam

    12 de Dezembro, 2025
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook X (Twitter) Instagram
    PlatinaLine
    • PlatinaLine
    • Famosos

      Poupée Martinho nomeada uma das 100 pessoas mais influentes na lusofonia

      7 de Dezembro, 2025

      PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL EMPOSSADO COMO MEMBRO DO FÓRUM PARLAMENTAR DA SADC

      2 de Dezembro, 2025

      Cesalty e Buderbela esclarecem detenção e negam abuso

      1 de Dezembro, 2025

      Preço do petróleo Brent para 2026 deve situar-se entre 55 e 66 dólares, apontam agências internacionais

      28 de Novembro, 2025

      Sucesso absoluto leva a sessão extra de “Quem Está Aí?” com Thiago Lacerda em Luanda

      20 de Novembro, 2025
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Galeria
    • Contacto
    PlatinaLine
    Casa»Especiais»Actualidade»Grupo Paratus conquista Certificações Internacionais de Segurança de Informação, Qualidade e Compliance
    Actualidade

    Grupo Paratus conquista Certificações Internacionais de Segurança de Informação, Qualidade e Compliance

    Platina LinePor Platina Line13 de Março, 2023Atualizado:13 de Março, 2023Sem comentários2 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail

    O Grupo Paratus conquistou três certificações internacionais: A ISO 9001 relacionada à Gestão de Qualidade; a ISO 27001 para a Segurança da Informação e a PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standard – Norma de Segurança de Dados para o Sector de Pagamentos e Cartões). Estas certificações são concedidas somente a empresas submetidas a uma auditoria rigorosa, e garantem o reconhecimento da sua abordagem de qualidade e melhoria constante dos seus serviços.

    “Para o Grupo Paratus, a segurança da informação, assim como a gestão de qualidade estão no topo das prioridades. Não poupamos esforços para a aquisição das certificações que comprovam o desempenho, o respeito e o cumprimento dos critérios internacionais de gestão de Datacenters em África” – Afirma Rolf Mendelsohn, CTO do Grupo Paratus.

    A segurança de dados e a qualidade do serviço da Paratus, têm sido prioridades constantes para o Grupo e este reconhecimento veio credibilizar e enfatizar a sua missão em transformar África através de infra- estruturas digitais e serviços de apoio ao cliente excepcionais. No caso concreto da Certificação ISO/IEC 27001, por definir os métodos que garantem a segurança das informações que carecem de protecção dentro das empresas, existe um nível de exigência e rigor maior porque pretende, entre outros objectivos, que se construa cada vez mais uma relacção de confiança entre a Paratus e os seus clientes.

    Em termos gerais, as Certificações ISO são o selo de garantia que validam o cumprimento das normas internacionais em todos os seus processos e práticas, sendo a PCI V3.2.1 a conformidade regulatória de padrões mundiais para todas as entidades que armazenam informações financeiras – desde o processamento, autenticações e uso de cartões – abrangendo todos os aspectos físicos de segurança de um Datacenter.

    A certificação referida acima é de maior benefício para os sectores financeiro e bancário, que alojam as suas informações nos Datacenters Paratus, pois estabelecem uma referência de protecção para os seus consumidores, reduzindo violações e ataques a todo o ecossistema de pagamentos, tornando a Paratus no parceiro ideal para atender às suas necessidades.

    Com 20 anos no mercado, a Paratus está presente em sete países do continente africano. Possui Datacenters em Angola, Zâmbia e Namíbia, todos construídos internamente. Estes Datacenters foram os primeiros a permitir o acesso de várias operadoras (Carrier Neutral), desenhados seguindo os critérios Tier III, com foco na inovação e no futuro dos serviços de Datacenter em África.

    Grupo Paratus
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo AnteriorMiss Grand Teresa Sara e Associação de mulheres portadoras de HIV-SIDA organizam palestra: “Zero discriminação”
    Próximo Artigo Celma Pontes fala sobre assédio contra actrizes e revela: “Só fui assediada muito mais tarde”
    Platina Line
    • Site

    Redação

    Relacionados Posts

    Banco Yetu marca presença na Expo Huambo 2025

    26 de Setembro, 2025

    Autor angolano Francisco Tchinjumbila prepara-se para o lançamento da sua obra “Fórmula Secreta para Liderar Pessoas”

    31 de Julho, 2025

    Clínica Mais Saúde inaugura segunda unidade especializada em Medicina Ocupacional, Pediatria e Análises Laboratoriais

    9 de Julho, 2025

    COPIA GROUP OF COMPANIES S.A. faz a sua primeira aparição na Feira Internacional de Negócios Imobiliários

    4 de Julho, 2025
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

    João Lourenço garante que não irá concorrer a um terceiro mandato

    14 de Dezembro, 2025

    Livro reúne vivências de 50 mulheres e preserva memórias da Independência para as gerações futuras

    12 de Dezembro, 2025

    TAAG promove acção social de inclusão e bem-estar para crianças com albinismo no Cunene

    12 de Dezembro, 2025

    BNS apresenta ao mercado dois fundos de investimento avaliados em Kz 10 mil milhões cada

    12 de Dezembro, 2025
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    Cinco jornalistas da emissora Al Jazeera mortos na Faixa de Gaza após ataque de Israel; emissora e ONGs condenam acção

    Por Osvaldo11 de Agosto, 20250

    Cinco jornalistas da cadeia Al Jazeera, incluindo o reputado correspondente Anas al-Sharif, foram mortos este…

    “Jesus” da Sibéria recebe pena de 12 anos de prisão por danos à saúde física e mental dos seguidores

    1 de Julho, 2025

    Conheça a mulher mais fértil do mundo: Mariam Nabatanzi tem 44 filhos aos 43 anos

    1 de Julho, 2025

    Furto de bola autografada por Neymar Jr resulta em condenação de 17 anos de prisão

    1 de Julho, 2025

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

    João Lourenço garante que não irá concorrer a um terceiro mandato

    14 de Dezembro, 2025

    Livro reúne vivências de 50 mulheres e preserva memórias da Independência para as gerações futuras

    12 de Dezembro, 2025

    TAAG promove acção social de inclusão e bem-estar para crianças com albinismo no Cunene

    12 de Dezembro, 2025
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2025
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.