- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Grupo Pinto Conto De mãos dada com a Lunda Sul.

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    O Grupo Pinto Conto deslocou-se a província da lunda sul no passado dia um  (1) do corrente mês para em gesto de solidariedade, oferecer bens matérias e alimentares ao Orfanato um (1) de Dezembro, ao Lar São João Calábria e no lar de terceira idade (3ª) daquela província.

    O Grupo Pinto Conto (GPC), empresa de construção civil existente há doze (12) anos no mercado angolano, com sede em Luanda, deslocou-se a província da Lunda Sul para em gesto de solidariedade, fazer doação de bens alimentares e materiais ao Orfanato Um (1) de Dezembro, ao Lar são João Calábria e ao Lar da terceira ( 3ª)  idade da província da lunda sul.

     O acto decorreu na manhã de um (1) de Maio, dia internacional do trabalhador e contou com a presença da Dra Cândida Narciso                          ( governadora da Lunda Sul) e outros membros governamentais da Província da Lunda Sul. Com cerca de 75 toneladas de diversos bens, os produtos estão avaliados no valor de 180 mil dólares. Os bens foram adquiridos em Luanda no mercado local da província da Lunda sul. Tudo a cargo da empresa Vina Criolo, assessora do Grupo Pinto Conto (GPC).

    Dra Cândida Narciso  acompanhou os trabalhos desde as primeiras horas até o final da actividade e teceu algumas considerações como gesto de agradecimento,  incentivou os meninos do orfanato um (1) Dezembro e o lar são João Calábra. A Dra pediu ainda que os meninos seguissem o exemplo do empresário Pinto.

     O Drº Pinto também foi criança como vocês. Passou por necessidades, mas com catorze (14) , quinze (15) anos começou a trabalhar e não desistiu de estudar. Com muitas dificuldades saiu do kwanza sul, para luanda um meio diferente e conseguiu sair da extrema pobreza. Hoje é um grande empresário. Então é um exemplo que vocês têm a seguir, apesar das dificuldades que vocês têm hoje, também podem superar e quando forem mais crescidos, ajudar  o nosso país a desenvolver.  O Dr º Pinto foi uma criança muito disciplinada, responsável e continua a ser. Cumpriu as palavras de sua excelência, o Presidente da República que dizia – quem tem mais dá a quem tem menos-. Então esta aqui, a compartilhar o fruto do seu trabalho para melhorar as condições de vida das nossas crianças, dos nossos idosos e todos aqueles que sofrem. Em nome do governo da provincial da lunda sul agradecemos esta grande contribuição para as nossas crianças. Este lar ainda não é uma unidade orçamentada, portanto vive ainda de muitas ajudas, embora o governo tenha ainda esta responsabilidade mas ainda vive de ajudas” . Aproveito também para saudar todos os trabalhadores.  Salientou

    De acordo com o Drº Pinto  a iniciativa surge em função de algumas recomendações que tem sido feito pelo executivo e particularmente a Sra governadora que tem mantido  contacto constantemente com o empresariado local.

    “Haverá continuidade pois demos iniciativa desta actividade na província do Cunene e disponibilizamos um valor monetário para o hospital municipal do Soyo, província do Zaire. Não vamos parar por aqui. Gestos desta natureza será contínuo em função da nossa disponibilidade e as necessidades que vamos constatando em algumas regiões”. FrisouDrº Pinto que conta também com o apoio do governo provincial da Lunda sul.

     

    IMG_9983.jpgIMG_9984.jpgIMG_9985.jpgIMG_9986.jpgIMG_9987.jpgIMG_9988.jpgIMG_9989.jpgIMG_9990.jpgIMG_9991.jpgIMG_9992.jpgIMG_9993.jpgIMG_9994.jpgIMG_9995.jpgIMG_9996.jpgIMG_9997.jpgIMG_9999.jpg

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto