- Publicidade -

More

    Heavy C Dá recado aos Artistas nacionais: Devem Gastar Menos e Economizar Mais

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O músico Heavy C considerou, esta semana , em Luanda ser importante que a classe artística angolana, sobretudo os jovens cantores e músicos, poupe o dinheiro ganho com as actividades musicais no país e estrangeiro.

    O artista manifestou esta inquietação, ao único nacional e diário do pais JA,  na analise   que fez sobre a sua produção musical, em função da crise económica mundial, que tem se reflectido  na qualidade da produção artística nacional.

    Para o cantor, as várias actividades culturais realizadas no ano passado deram uma “falsa imagem” ao público de que o mercado artístico angolano goza de estabilidade financeira.

     

    o cantor que está se formar  em Gestão e Marketing, disse que o ano passado foi de “pedintes”, em especial na classe artística nacional, pelo facto da produção musical estar muito dependentes dos apoios empresariais.

     


    net_452x192

    Acrescentou que é preciso fortalecer a colaboração entre os artistas nacionais. “Estamos a ignorar alguns aspectos da crise económica mundial. Este ano foi muito complicado. Alguns artistas de referência tiveram dificuldades em colocar discos com qualidade no mercado devido os custos elevados da produção, porque o mundo da música está conectado também com estes problemas financeiros”.

     

    Apesar de se terem realizado muitos espectáculos no ano passado, a sua maioria, destacou, “foi um fracasso”, por não correspondeu às expectativas dos investidores e do público. “Gasta-se muito dinheiro com a produção e realização de espectáculos, que nas contas finais não compensam. É necessário que os músicos e os empresários comecem a racionalizar melhor estes recursos”, explicou.

     

    Heavy C aconselhou ainda os músicos a mudarem comportamentos sociais e financeiros: “os artistas precisam de gastar menos e economizar mais, para racionalizarem melhor os recursos financeiros”, disse.

     

    A música angolana feita nos últimos anos tem contribuído para a divulgação de mensagens positivas que despertam à reflexão e ao debate público: “estamos a produzir muito, mas a qualidade destas obras discográficas deixa muito a desejar. Acho que já é o momento de fazer uma revista do que, realmente, queremos”, disse o músico.  O artista espera que este ano, os músicos consigam criar um espaço para debates, onde periodicamente possam analisar com profundidade e de forma simples o desenvolvimento da música nacional, em todos os aspectos.

     

    Informou que está a preparar o seu livro “Quase perfeito”, para este ano, depois do sucesso alcançado com o seu primeiro livro “Quando a mulher se cansa”, enfatizou o músico Heavy C.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto