Por: Stella Cortêz

“2 Mundos” é um filme idealizado com objectivo de fortalecer ainda mais o poder e incondicionalidade do amor conjugal, uma longa metragem que retrata a história de um casal de classes sociais diferentes, cuja estreia aconteceu no mês de Junho, na maior plataforma de streaming da CPLP lusófona.

Segundo explicou Hochi Fu, autor e produtor, em entrevista ao PLATINALINE, o filme aborda diversas mensagens, porém a principal é que o amor não tem limites, e independentemente de qualquer obstáculo, este sentimento bonito sempre vence.Questionado sobre o por quê da estreia apenas no Tellas plataforma lusófona, Hochi Fu sublinhou que, primordialmente, o lançamento estava previsto para o mês de Abril, todavia, devido ao surgimento da pandemia, só foi possível disponibilizar em Junho.

“Como há uma intenção muito grande e interesse dos cinemas nacionais em ter o filme, estávamos a ver uma forma de colocar nos cinemas este mês, mas, por razões comerciais, decidimos não o fazer. Contudo, optamos em vender as licenças de exibição às televisões nacionais e internacionais, tendo já negociado com tvs angolanas, Moçambicanas, do Zimbábue, Namíbia, África do Sul, Nigéria e Gana, e ainda este mês, o filme estará na plataforma de Jay Z Tidal”, disse.

Para a realização deste filme, o produtor garante que passou por algumas dificuldades, entretanto uma delas esteve intrinsecamente ligada à logística, bem como na contratação de profissionais. “Não tivemos antes pessoas profissionais, no entanto, as que tivemos, aprenderam connosco, porque apresentaram disponibilidade em batalhar. O filme foi escrito e dirigido por mim, teve como produção executiva H.G MARTINS. Tivemos algumas dificuldades nas questões de custos para cobrir a produção, mas com o apoio de parceiros como Ele veste Ela veste, Refriango e também da PLATINA LINE que nos ajudou a cobrir muitas coisas”, frisou.

SINOPSE

“2 Mundos” espelha a história de Vissolela, uma jovem recém-formada no exterior do país, filha de uma conceituada pastora, e de um empresário e deputado bem-sucedido, que se apaixona por Nelson, órfão de pai e mãe, e neto de uma zungueira. O destino junta-os em nome do amor, sem saber que o futuro lhes reserva inúmeros problemas.