- Publicidade -

More

    Homenagem a Jacinto Tchipa reúne fãs e amigos do artista

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O músico angolano Jacinto Tchipa actuou hoje (domingo), no Centro Recreativo Kilamba, em Luanda, enquanto artista homenageado por esta casa de espectáculos que, mensalmente laureia figuras da música nacional num projecto designado “Musongue da Tradição”.

    Jacinto Tchipa tem registado anos longe dos holofotes dos palcos e já não grava discos há mais de quatro anos. Porém, o artista tem uma trajectória preenchida de sucessos e actuações pelo país.

    Foi por este motivo que a direcção do Centro Recreativo Kilamba o escolheu para o homenagear no mês de Maio. Jacinto Tchipa subiu ao palco aos aplausos da assistência constituída por fãs, amigos e colegas de profissão que fizeram transparecer emoções enquanto entoava canções de um período em que Angola ainda era assolada pelo conflito armado.

    No momento em que esteve em palco, Tchipa dirigiu-se à plateia com palavras de agradecimento e disse que a homenagem representava para ele um marco na sua trajectória artística.

    Na ocasião, o artista recebeu das mãos de Rosa Roque, fundadora da banda feminina “Gingas”, um certificado de mérito que representa a homenagem do Centro Recreativo Kilamba. À tarde foi igualmente preenchida pelas actuações de Dom Caetano, Lulas da Paixão e de Suzanito que interpretou canções dos artistas Nick e Artur Nunes, ambos já falecidos.

    A instrumentalização do espectáculo esteve a cargo da banda Kimbambas do Ritmo.

    Jacinto Tchipa notabilizou-se no mercado nacional durante os anos 80, quando foi vencedor, por duas vezes seguidas (1986 e 1987) do concurso Top dos Mais Queridos, organizado pela Radiodifusão Nacional de Angola (RNA).

    O músico nasceu na Caála, Huambo, e começou a carreira em 1973, quando gravou o primeiro disco de vinil, “África”.

    O Musongue da Tradição tem por objectivo promover e divulgar a música angolana produzida nos anos 60, 70 e 80. O evento faz parte da grelha de programas do Centro Recreativo e Cultural Kilamba.

    O espaço foi reinaugurado em Dezembro de 2001, depois de longos anos voltado ao abandono.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto