- Publicidade -

More

    “Homossexualismo é doença no contexto Africano”, diz historiador Filipe Vidal

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Alusivo ao dia de África, o historiador Angolano Filipe Vidal esclareceu, recentemente, durante uma entrevista, que no contexto africano o homossexualismo é uma doença que pode ser tratada, por ir contra a natureza.

    Durante a sua participação no “Fly Podcast”, onde foi abordado diversos assuntos sobre o continente berço, o historiador deixou patente que em África ser homossexual, assim como ser gatuno e mentiroso, é doença. Filipe Vidal começou a abordar que o homossexualismo é um problema que existe em quase toda região do mundo, mas os africanos sabiam tratar e destacou algumas formas de tratamento.

    “Há várias formas de tratar o homossexualismo, em África até ser gatuno é doença, ser mentiroso é doença, aqui quando mentes muito, te levam no ‘Kimbanda’ para deixar de mentir”, começou a argumentar o historiador.

    “Há formas de tratar sim, uma delas era iniciação masculina e feminina, porque você tem que ser ensinado a ser homem e tem que ser ensinado a ser mulher. Quando se fala de homossexualidade, está se falar de uma prática reiterada institucionalizada. Vai ver se na nossa língua existe a palavra homossexual? Não existe porque não era um fenómeno regular”, disse.

    O historiador, que frisou não ser a favor do homossexualismo, reforçou que a mesma prática é institucionalizada pela Europa e aconselhou as pessoas que seguem esta orientação sexual a reflectirem se é isto que pretendem ser, pois na sua visão, uma das missões do homem na terra é procriar.

    Por: Eliseu Ambrósio

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto