Ícolo e Bengo, Viana e Cacuaco entre os municípios mais afectados pelas chuvas

0
187

O Centro de Coordenação Operacional da Comissão Provincial de Protecção da Sociedade Civil avançou, nesta manhã de sexta-feira ao PLATINA LINE, dados provisórios sobre as chuvas que se abateram na cidade de Luanda, que tiveram início na noite de ontem, 12 de Janeiro do ano em curso. Em alguns pontos da cidade de Luanda as chuvas foram moderadas, e em outros nem tanto.

“Para o efeito, gostaríamos aqui de forma provisória e sintetizada, dizer que: temos o registo de ruas alagadas, criando assim dificuldade em termos de mobilidade, quer de, pessoas e também de, viaturas, bem como, inundações de residências e árvores caídas.”, disse o porta-voz do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros, Faustino Minguês.

De frisar que o instituto ainda trabalha na recolha de dados, em colaboração com as Comissões Municipais de Protecção de Civil do Centro Integrado de Segurança Pública, onde constataram também o registo de ravinas nas seguintes localidades: Ícolo e Bengo, Cacuaco e Viana.

Ainda na senda das chuvas, o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê chuvas fracas, intermitentes para esta sexta-feira, em Luanda. A informação foi avançada pelo Coordenador do Departamento de Vigilância do INAMET, Gomes Mwanza.

Por: Ana Maria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui