- Publicidade -

More

    IIª edição do Unitel Angola Move regressa para valorizar e premiar a sétima arte nacional

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

     

    Fotos: Edueni António

     

     

    A UNITEL apresentou na noite de ontem, 8 de Junho, em Conferência de Imprensa, a IIª edição do UNITEL Angola Move, um projecto que visa destacar o melhor da sétima arte nacional, incentivar e valorizar o trabalho desenvolvido por jovens angolanos ligados à arte de representar e ao cinema.

     

    O projecto teve a sua primeira edição em 2021 e o regresso em 2022 mantém activa a promessa de se tornar um evento anual de expressão nacional para mostrar o desenvolvimento do cinema e teatro, com todos os seus agentes envolvidos.

     

    De acordo com Teodoro Fernandes, Director de Marketing e Conteúdos da Unitel, a segunda edição do festival de cinema traz um novo corpo de júri e novas categorias.

     

    “Olhamos para aquilo que está a acontecer na internet e decidimos premiar também o esforço e o trabalho de quem tem estado a publicar conteúdos na internet, nomeadamente Youtube, em plataformas como o Tik Tok, estamos a falar de vídeos de entretenimento”, pontuou.

     

    Este ano, além de Longa-Metragem, Curta-Metragem, Documentário e Teatro, o UNITEL Angola Move inclui novas categorias: Melhor Realizador, Melhor Actriz, Melhor Actor, Melhor Podcast, Melhor Canal de Youtube e Melhor Vídeo de Entretenimento.

     

    “Mais do que as nossas expectativas, queremos no fundo atender as expectativas de quem faz e de quem quer ver a sua obra premiada e ter o benefício do prémio para produzir outras obras ou trazer à tona as obras engavetadas”, continuou.

     

    O UNITEL Angola Move premeia a produção do audiovisual a nível nacional através de um sistema de candidaturas, votação pelo público e corpo de jurados, que culmina no anúncio dos vencedores na Gala Final.

    Asdrúbal Rebelo preside o corpo de jurados, composto também por Edson Macedo, Francisco Keth, Carla Castro e Ilda Abdla.

     

    As candidaturas para as diferentes categorias devem ser submetidas entre 6 de Julho a 20 de Agosto e serão depois avaliadas entre 21 e 31 de Agosto, para apuramento dos finalistas que estarão a votação pelo público entre 1 de Setembro e 6 de Outubro, sendo que a Gala Final acontece a 09 de Outubro.

     

    A candidatura pressupõe o conhecimento e aceitação do regulamento do concurso, disponível em XXX, bem como a cedência de todos os direitos de utilização do conteúdo para âmbitos promocionais e comerciais do concurso.

     

    A UNITEL pretende com este concurso apoiar o desenvolvimento das artes audiovisuais através da premiação anual de conteúdos produzidos em Angola, lançado pela UNITEL, no âmbito da sua actuação e engajamento para o desenvolvimento e consolidação da excelência da cultura nacional.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto