- Publicidade -

More

    Imetro inicia 5 feira a 2ª edição da semana de cinema, estudos nacionais e africanos (scena)

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O IMETRO, Instituto Superior Politécnico Metropolitano de Angola vai realizar, nos dias 24 e 25 de Maio, no período das 9h às 20, a SEMANA DE CINEMA, ESTUDOS NACIONAIS E AFRICANOS (SCENA), na sua sede, em Luanda, no âmbito das comemorações do dia de África, a assinalar-se a 25 do mês em curso.
    A SCENA, que acontece sob o lema “ÁFRICA, MINHA IDENTIDADE”, é uma actividade promovida pelo Departamento de Ciências Humanas, Educação e Artes do IMETRO, que visa a promoção do cinema africano, da investigação científica e da cultura africana.
    O evento contará com dois programas: um de exibição de filmes africanos (Longa, média e curta-metragem) e um programa pedagógico de discussão e análise onde participarão cineastas nacionais e estrangeiros.
    A actividade conta com apoio do Instituto Angolano de Cinema e Audiovisual (IACA), da Associação dos Profissionais de Cinema de Angola (APROCIMA) e da sala de cinema Cinemax.

    SEMANA DE CINEMA h 2
    Durante o evento será apresentado o plano curricular do curso superior de Cinema e Televisão do IMETRO.
    A SCENA contará com actividades extras, tais como, actividade musico-cultural, feira, visitas guiadas com os estudantes a salas de cinema e museus. No dia 25 de Maio, um grupo de 50 estudantes de Cinema e TV vai visitar o Cinemax do Belas Shopping, pelas 10 horas.
    Considerando a importância do vosso órgão na divulgação da cultura nacional, gostávamos de contar com uma equipa de reportagem para a cerimónia de abertura a ter lugar nesta 5ª FEIRA, DIA 24 DE MAIO, AS 9 HORAS NO IMETRO.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Shopping fortaleza incentiva as crianças a adoptarem práticas sustentáveis

    Com o objectivo de educar e entreter as crianças neste mês especial, o Shopping Fortaleza disponibilizou gratuitamente uma série de actividades que promovem valores...

    Passing Toloba pede ao Presidente da República que institua o Dia Nacional do Kuduro em Angola: “Por favor”

    Por: Sara Rodrigues Através dos microfones do PLATINALINE, o controverso kudurista Passing Toloba apelou ao Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, para instituir uma...

    Eduardo Paim “chora” após singela homenagem de Calado Show

    Por: Helder Lourenço O consagrado Rei da Kizomba, Eduardo Paim, emocionou-se ao ser homenageado num evento intimista em Luanda pelo humorista Calado Show. Com palavras...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto