- Publicidade -

More

    Inauguração da Cidade Técnica e edição especial do Live no Kubico marcam celebração dos 45 anos da TPA

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Presente desde 1975, na maioria das residências angolanas, a TPA, emissora televisiva pública no domínio nacional, celebrou o seu quadragésimo quinto ano de emissão, com a inauguração da Cidade Técnica, bem como a realização de uma edição especial do projecto Live no Kubico.

    A primeira parte do guião, repartido em três sessões, foi preenchida com a abertura da Cidade Técnica denominada Florindo Ramos, um tributo ao profissional da referida estacão televisa, o corte da fita do acto foi prestigiado pelo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem. A infraestrutura recentemente inaugurada alberga cinco naves, com várias áreas, desde ginásio, dormitório para os funcionários, departamento para questões sociais entre outros.

    Ainda no âmbito da celebração dos 45 anos, vários foram os profissionais desta emissora congratulados com medalhas e certificados de menção honrosa, fruto do trabalho, desempenho e dedicação que têm apresentado para o crescimento do sector jornalístico no país.

    Com a nova pandemia a ceifar vidas em Angola e no mundo, sendo que o único método para evitar o contágio é o isolamento social, torna-se quase impossível falar da programação da TPA aos domingos sem citar o maior palco da diversidade cultural, “Live no Kubico”. Para este espetáculo sem público, a TPA e o PLATINALINE, organizaram uma edição especial animada pelas Bandas Kituxi e seus acompanhantes, Vozes do Nâmbwa, Ndengues do Kota Duro, Justino Handanga, Socorro, Tunjila Tua Jokota, Banda Akapaná, Desbunda, Kumbi Lixia, Banda Mimbo e Família Chiclé.

    “Estamos muito felizes por termos sido convidados para mais uma edição do Live no Kubico e principalmente hoje em que a nossa casa mãe, TPA, está a comemorar 45 anos de emissão. Isso só mostra que, apesar da pandemia, o nosso trabalho está a ser muito bem consumido pelas pessoas”, disseram alguns vocalistas dos grupos convidados.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto