Ajit Kumar, cidadão de nacionalidade indiana, foi detido pela Polícia Nacional, por supostamente ter subtraído, de forma fraudulenta, mais de 44 milhões de kwanzas da empresa Noble Group SA, onde trabalha.
O porta-voz da Polícia Nacional, em Luanda, superintendente Nestor Goubel, explicou que o facto se deu quando Amit Salimbhai Bagat Hariya, 32 anos, administrador da mesma empresa, verificou constantes desfalques financeiros, tendo encontrado provas que incriminam o acusado.
Para melhor esclarecer a suspeita, esse administrador executivo da empresa apresentou queixa, relatando que, durante os meses de Abril e Maio, a instituição realizou uma averiguação interna de processos e procedimentos para aferir a existência dos constantes desfalques.
Durante o ano, realçou que se constatou fraude, que originaram em prejuízos financeiros na ordem de 44 milhões kwanzas. Nestor Goubel disse que o acusado aproveitou-se da sua qualidade e procedeu vários levantamentos do caixa da referida empresa de forma faseada de quantias a favor de uma outra empresa, denominada Acácias 2Ms”, localizada em Benguela. Diante dos factos, os efectivos da Polícia efectuaram diligências e foi possível a detenção do suposto acusado, que será presente ao Ministério Público.