Inédito: Club K e Rafael Marques premiados na 6ª edição da Gala Palanca Negra Gigante

0
129

Na passada sexta-feira, 18 de Maio, O Palácio de Ferro acolheu a 6ª edição da Gala Palanca Negra Gigante, organizada em parceira com a Fundação Sindika Dokolo e com os apoios da Ciry Design, Aliança Francesa e Luandina.

Dentre todas as premiações, destaca-se a de “Melhor Site de Informação”, vencida pelo site de informação Club K, e o jornalista Rafael Marques de Morais, que venceu um galardão como“Figura do Ano”, uma votação feita pelos estudantes das diferentes instituições de Ensino Superior do país e do estrangeiro.

O ineditismo desta edição dos prémios PNG, consiste no facto do prémio de melhor site de informação ter sido vencido pelo Club K, sendo este, um site informativo angolano, de pendor crítico, sem afiliações políticas nem fins lucrativos, cuja linha editorial consubstancia-se da divulgação dos valores dos direitos humanos, denúncias contra abusos e corrupção no país. E o mesmo para Rafael Marques, jornalista investigativo e activista político, que se tornou conhecido internacionalmente por relatar factos sobre a indústria de diamantes e a corrupção no governo de Angola.

Durante a noite, a gala premiou também outros ramos ligados ao Jornalismo, Instituições do Ano, Desporto, Líderes Religiosos do Ano, Artes Plásticas, Menção Honrosa, Estudantes do Ano e Museus Mais Visitados.

Para mais informações, clique no link abaixo:

http://platinaline.online/estudantes-distinguem-personalidades-instituicoes-na-6-gala-palanca-negra-gigante/

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments