O Comando Municipal da Polícia Nacional de Viana informou, nesta quarta-feira, a morte de um dos integrantes do grupo “os caixa baixa”, em resultado de uma invasão de um estabelecimento, localizado na rua dos Bombeiros, ocorrido por volta das 17h, no município de Viana- vila sede.
O infortúnio aconteceu quando o malogrado, que em vida respondia por António João Amador, e os seus comparsas após uma suposta discussão no exterior da Oficina de Reparação e Estação de Serviço, entraram no quintal da mesma, o que levou o segurança e outros funcionários da empresa a retirá-los de formas a evitar que a discussão terminasse no interior.
Insatisfeito com a forma que foi retirado da estação, o malogrado voltou com o seu grupo denominado “Os Caixa Baixa”, com objectos na mão, tentando invadir a estação, com intuito de afrontar o segurança, Celso Ferreira Neves, de 29 anos. Foi dessa forma que no meio da confusão os mesmos tentaram retirar a arma do segurança, tendo este efectuado um primeiro disparo para o ar, com uma arma de fogo, do tipo AKM, e em seguida ouviu-se um outro disparo, tendo alvejado o peito da vítima.
Para os devidos efeitos, o segurança encontra-se detido e será apresentado ao Ministério Público nos próximos dias.
Por: Ernesto Jaime