Por: Helder Lourenço
O Platinaline lançou um desafio aos internautas nesta quinta-feira, 16 de Fevereiro, onde destacou quatro grandes figuras do desporto nacional, nomeadamente: Horácio Mosquito, Akwá, Adão Costa e Norberto de Castro, que apontam a possibilidade de um deles ocupar o cadeirão máximo da Federação Angola de Futebol (FAF).
A publicação, que já conta com mais de dois mil likes e comentários no Facebook e Instagram, aponta o antigo internacional angolano Fabrice Alcebias Maieco” Akwá” como um dos favoritos a ocupar o cargo.
Horácio Mosquito aparece como segundo favorito na visão dos internautas, Norberto de Castro na terceira posição e o ex-vice presidente da FAF Adão Costa é o último colocado.
Confira alguns comentários:
“Akwá porque ele viveu isso ele sabe realmente o que é futebol, mas se for de administração (acho que Mosquito será melhor porque ele já sabe o que é administrar (tem empresas grandes e de alto nível isso já é muito bom tem boa gerência epah decidem ( A ou C)”,comentou.
“A escolha certa é Akwá, motivos são grandiosos, mesmo com problemas que vivia. Ele sempre esteve apoiando a geração da bola, os futuros prodígios do game”, escreveu outro.
“Adão Costa não conheço, Akwá conheço pelo trajecto feito na selecção e não só. Norberto de Castro também conheço ele como treinador e presidente do seu clube. Horácio idem, neste momento o Horácio tá mais capacidade para gerir a nossa Federação”, lê-se ainda nos comentários.
“Akwa de certeza que seria um grande impulsionador para os jovens. Atendendo aquilo que ele representa para nação angolana”, disse outro internauta.