- Publicidade -

More

    Investimento em formação da MultiChoice – Um grande impulso para a TV africana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Uma nova iniciativa de formação está pronta para revolucionar o sector de TV africano, levando as competências do sector a um novo nível e aumentando a qualidade do conteúdo para o público por todo o continente. A iniciativa será um projecto de colaboração entre a MultiChoice, canais de televisão locais e a MultiChoice Talent Factory, o programa de formação do grupo.

    A nossa visão é melhorar as competências de profissionais de produção e elevar o padrão das produções no continente, o que impulsionará exponencialmente a indústria cinematográfica e televisiva de África, porque à medida que se capacitam mais pessoas, mais pessoas são motivadas para iniciar projectos e todos beneficiam, incluindo os telespectadores,” afirmou Fhulufhelo Badugela, CEO da MultiChoice Africa.

    O programa consistirá em cursos de aprendizagem online, masterclasses e formação prática e incluirá cursos de curta duração, certificados, em competências críticas de produção, como pós-produção, som, argumento, animação 3D e cinematografia e a componente de aprendizagem online do programa permite que a MultiChoice alcance o maior número possível de criadores de conteúdo, por todo o continente e simultaneamente permitirá aos profissionais fazerem os cursos dependendo da sua disponibilidade.

     

    Ainda para Fhulufhelo Badugela “Esta é uma aposta no futuro da indústria de cinema e televisão em África, é um investimento que vai além do financeiro, um investimento em competências, tempo e compreensão das necessidades do consumidor. Mas o impacto mais imediato será o de elevar o padrão das produções por todo o continente. Mas acima de tudo o que pretendemos é melhorar as competências dos profissionais de TV e cinema, o que dará ao público maiores possibilidades de se reverem nos conteúdos que consomem”, concluiu Fhulufhelo Badugela.

     

    As Masterclasses serão realizadas presencialmente e também transmitidas online com formadores locais e internacionais do sector. O foco está na criação e curadoria de formações que sejam adequadas e satisfaçam as necessidades de cada país.

    #FIM#

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto