Numa altura em que se aproximam as eleições gerais, e os direitos iguais entre homens e mulheres vão se tornando mais evidentes, a IURD em Angola, no seu compromisso social, destacou neste domingo (27), em conferência de imprensa, sob direcção do Bispo Alberto Segunda, o valor da mulher na sociedade e apelou aos fiéis à aderirem ao registo eleitoral oficioso.
“Essa actividade visou homenagear a mulher angolana e nós decidimos fazer um clamor em favor da mulher angolana. Conseguimos atingir o objectivo, pois, além da palavra, conseguimos sensibilizá-las naquilo que é o registo eleitoral oficioso”, afirmou o bispo Alberto Segunda, líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD em Angola.
Na ocasião, o Bispo aproveitou para falar sobre as expectativas do julgamento envolvendo a ala angolana e brasileira da Igreja Universal Do Reino de Deus, marcado para o dia 31 deste mês.
“A Igreja em si é uma instituição de resiliência, não se intimida, não se dobra e não se enfraquece diante de uma notícia ou de uma suposta decisão vinda do tribunal porque nós vivemos pela fé. Dentro daquilo que vai ser o resultado no dia 31 de Março, o povo está preparado, e como temos dito– a igreja não pára por conta de uma decisão do tribunal”, finalizou o Bispo.
Vale frisar que em Angola, a IURD está dividida em duas alas com o mesmo nome, sendo que ambas alegam ser as legítimas representantes da instituição religiosa fundada por Edir Macedo.