- Publicidade -

More

    Jacinto Malungo: “A elite angolana é atrasada”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    Recentemente, o jornalista angolano e rosto do canal Zap Viva ocupou o espaço “Opinião” do Novo Jornal e falou sobre as mais diversas pautas ligadas à política, mais especificamente sobre a elite angolana e a sua representatividade.

    Jacinto Malungo começou por dissertar que, diferente das elites de alta qualidade, que perseguem e actuam em modelos que propiciam a produção de riqueza para a sociedade, como é o caso da elite cingapuriana, que ocupa a primeira posição num ranking que mede o valor das elites no mundo, “a elite angolana é atrasada”.

    “Angola tem uma elite que se beneficia largamente dos recursos públicos, que, entretanto, é um factor de atraso ao desenvolvimento económico e humano”, afirmou.

    O jornalista e apresentador de tv é de opinião que a desigualdade social, na nossa realidade, “é vista como uma coisa natural, como se não houvesse nada a fazer… é surreal. A desigualdade que há é absurda e desconcertante, está normalizada.”

    O comunicólogo acredita que a pobreza que se vive em Angola é, em parte, resultado da ganância das elites. “A pobreza em Angola não é, à partida, uma questão de crescimento económico, mas de partilha…”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto