- Publicidade -

More

    JAM e dress a girl realizam entrega de donativos no município de ganda, em Benguela

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    No âmbito do programa de apoio às comunidades e crianças em idade escolar, foram entregues 575 kits na escola Ganda II

    A JAM – Join Aid Management Angola, organização não governamental que tem como objectivo a Assistência Social Humanitária e apoio às instituições no domínio de Desenvolvimento Sustentável, realizou ontem em Benguela, no Município de Ganda, a entrega de 575 Kits numa instituição de ensino primário. 

    Os kits doados pela Dress A Girl Portugal, eram compostos por 1 bolsa, 1 vestido ou 1 Calção, 1 máscara social de protecção à COVID 19, 1 roupa interior e um lanche de papa de soja, oferecido pela JAM, no âmbito do programa merenda escolar. 

     

    Segundo declarações de Célio Njinga, Director Nacional da JAM, “iniciamos 2022 com doações na província de Benguela, no âmbito do nosso programa de merenda escolar. Para a JAM, o futuro começa com a criança e termina com uma África que prospera’’. O brilho no olhar e o sorriso no rosto das crianças do Lumwe, não esconderam a gratidão de lhes serem oferecidas algumas peças de roupas.

     Para a equipa da JAM ‘’os momentos únicos, a alegria e o sorriso no rosto destas crianças, faz valer a pena todo trabalho de equipa que tem sido desenvolvido nas comunidades’’. 

    A distribuição de roupa para meninas e meninos ocorreu na escola do Lumwe II, localizada a 88 km da sede do município, numa comunidade com cerca de 800 habitantes, cujas ocupações são maioritariamente o cultivo da terra (agricultura) e a criação de gado.

    Nesta actividade, estiveram presentes para além do Diretor Nacional da JAM, Célio Njinga, alguns membros da equipa JAM Angola, Joaquina Capitia, Ercilia Peio, Kenia Diva e Morgado Culembe. Também estiveram presentes o Diretor da Escola – João Domingos de Sousa, os representantes da Comissão de Pais da escola Lumwe II, encarregados de educação e um membro da repartição administrativa para área da educação.

    A JAM Angola foi fundada em 1991, durante a guerra civil, primeiramente oferecendo alimentação de emergência aos deslocados de guerra e, de seguida, fazendo a transição em 2002 para merenda escolar. Em paralelo ao programa para a alimentação escolar, a JAM tem também estado a trabalhar em diferentes áreas como a água e saneamento, tendo já perfurado e instalado mais de 1000 novos poços de água no país.  Também fornece apoio às clínicas que fazem tratamento de mal nutrição, através do fornecimento de leite terapêutico F75 e F100, arroz Mannapack, Plumpy Nut ect, para tratamento de desnutrição nas Províncias de Benguela e do Kuanza Sul. 

    A JAM tem uma vasta experiência no terreno desde a sua fundação, estando a trabalhar em diversas comunidades dando assistência à população, desenvolvendo e dando destaque a acções que visam contribuir para o bem-estar social da criança e desenvolvimento comunitário. 

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Kota Manda lança álbum “100 Segredos” em todas as plataformas digitais

    O renomado artista @kota_manda acaba de lançar seu mais novo álbum intitulado "100 Segredos", que já está disponível em todas as plataformas digitais. Composto...

    Bonga arrebata “Grande Prémio da música do mundo” em Paris

    Por: Sara Rodrigues Com uma estrada de 50 anos no mundo da música, o cantor angolano Bonga recebeu, nesta quinta-feira à noite, em Paris, o...

    Agre-G acredita que diferenças do kuduro passado e presente contribuem para que o estilo não chegue às grandes salas

    Despido das vestes de kudurista e actualmente com uma visão mais crítica visando a melhoria do estilo, Geremias Esmeraldo, popularmente conhecido por Agre-G, mostrou-se...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto