- Publicidade -

More

    Jmpla no Moxico prestam solidariedade a idosos do lar rainha Nhacatolo Chissengo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Duzentos militantes afectos à JMPLA na Província do Moxico realizaram no sábado, 17 de Abril, uma acção de solidariedade ao Lar de Idosos “Rainha Nhacatolo”, que visou satisfazer algumas necessidades aos cidadãos da terceira idade residentes no Lar.

    O acto filantrópico e enquadrado nos gestos de humanismo do JMPLA permitiu proporcionar momentos de lazer e de convívio festivo a mais de 70 idosos abandonados, na sua maioria, pelos próprios familiares.

    Durante a acção coordenada por “Decremilda Sachula”, segunda Secretária do Comité Provincial da JMPLA no Moxico, os jovens efectuaram trabalhos de limpeza do estabelecimento, organização da cozinha, confecção das refeições do dia, pintura das árvores, tratamento dos jardins, pintura dos bancos de lazer, reparação de sanefas, corte e tratamento do cabelo.

    Os jovens membros da JMPLA realizaram, ainda, actividades recreativas com músicas e poesias, que animaram os idosos do Centro da Terceira Idade Rainha Nhacatolo, no Moxico.

    De modos a criar alguma sustentabilidade, a JMPLA reabasteceu o aviário do Centro com mais de 20 galinhas e galos, além de oferecer ração animal para os próximos 30 dias.

    A oferta visou a reprodução a médio e longo prazo de aves, para que o Centro se torne autosustentável quanto à produção de carnes brancas, essenciais para a dieta dos idosos.

    A acção solidária da JMPLA esteve enquadrada nas festividades das JORNADAS ABRIL JOVEM, tendo contado com a presença de vários convidados, com destaque para Pinto Matamba, Membro do Comité Nacional da JMPLA e Wilson Agnelo, Vice Governador do Moxico para o sector técnico e infra-estruturas.

    Decremilda Sachula, Segunda Secretária Provincial da JMPLA no Moxico, apelou à direcção do Centro a não poupar esforços nos cuidados com os idosos.

    “Somos uma organização juvenil, compreendemos as dificuldades com que passam os nossos centros de acolhimento. Por isso, em nome dos jovens da JMPLA, queiram contar sempre com a nossa força jovem.”, disse.

    A jovem dirigente encorajou o apoio da direcção da agricultura, para que haja maior desenvolvimento de actividades produtivas simples na vasta horta do Centro, de modos a torná-la auto sustentável e não depender simplesmente do orçamento público e dos apoios sociais. Decremilda efectuou, ainda, uma doação de bens alimentares e outros materiais para diminuir as dificuldades da casa dos idosos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto