- Publicidade -

More

    João Lourenço preocupado com o estado actual do desporto angolano

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O presidente da República João Lourenço recebeu hoje, 22, em audiência, no palácio da cidade alta, 18 representantes das modalidades desportivas, para ouvir e encontrar caminhos que elevam o desporto angolano ao mais alto nível.

    João Lourenço mostrou-se preocupado com o estado actual do desporto angolano. No entender do presidente da república, é de que o estado não pode tomar conta de todas as infraestruturas, mas encontrar parceiros que possam gerir para trazer rendimento ao Estado.

    «O Estado investiu em tantas infraestruturas desportivas, mas não deve ser sempre o Estado. Temos que encontrar parceiros que possam gerir e trazer rendimentos ao Estado», disse.

    João Lourenço disse ainda que o desporto não deve servir apenas para ir buscar dinheiro ao Orçamento Geral do Estado. Deve ser rentável a favor do Estado.

    «Temos que mudar o quadro do nosso desporto. Só em Angola é que o desporto não dá dinheiro. Só dá despesas e precisamos mudar o paradigma».

    Recorde-se de que parte das infraestruturas construídas aquando da realização da maior cimeira de futebol a nível do continente africano, CAN Orange Angola, em 2010, estão em estado de degradação, como é o caso do Estádio do Chiazi, em Cabinda, que clama por reabilitação.

    Redacção Bola Em Campo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto