- Publicidade -

More

    Jovem alega sofrer tentativa de morte e vandalismo da sua viatura por ex-cunhados após exigir ver o filho adoentado

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão
    O jovem Mayilanda Manuel da Costa procurou a redacção do PLATINALINE para denunciar publicamente o caso de tentativa de morte e vandalismo da sua viatura, supostamente protagonizado por familiares (irmãos) da sua ex-mulher, com quem tem um filho. Segundo contou em entrevista, o caso aconteceu na residência dos pais da jovem, no bairro Ramiros, em Luanda.
    O jovem, segundo conta, tem atritos com a família da ex-companheira, mas viu-se na obrigação de ir ver o filho após tomar conhecimento que o mesmo estaria adoentado. Na ocasião, a mãe do menino negou a possibilidade de Mayilanda ver o filho, de seguida o jovem teria se dirigido a um destacamento policial nas proximidades e pediu auxílio a dois agentes que o acompanharam até a residência onde reside a mãe do seu filho. No local, o mesmo conta que foi recebido com arremessos de pedras por parte de três ex-cunhados, conforme explica um documento oficial dirigido à Magistrada do Ministério Público, junto do município de Belas.

    O jovem detalha que minutos depois, três dos irmãos da ex-mulher saíram da residência proferindo ameaças e, de seguida, atingiram com pedras os vidros da parte frontal, lateral e traseira do seu veículo Jetour X70 básico, cor vermelho. A confusão teria sido instalada na presença dos dois agentes da polícia que não teriam conseguido conter a situação por supostamente estarem desarmados e sem meios de comunicação para pedir auxílio.
    Segundo o queixoso, as ameaças à sua integridade física começaram a surgir muito antes deste último episódio que considerou “extremo”.
    Na busca do contraditório, contactamos um dos supostos envolvidos que não negou as acusações mas justificou: “Ele foi a casa alheia, abusou, teve o troco que teve e agora continua a querer expor as pessoas a força”, disse.
    Por meio de um documento que a redacção do PLATINALINE teve acesso, o caso foi reportado ao Piquete da esquadra do Ramiros, pertencente ao Comando Municipal do Belas, e foi igualmente reportado à Procuradoria-Geral da República, do Kilamba.
    Para além destes dois órgãos da justiça, o caso foi também denunciado no maior magazine de informação do país – o programa Fala Angola, e a reportagem audiovisual poderá ser transmitida brevemente.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto