Jovem Angolana conclui licenciatura em Cuba com 20 valores

1
363
Jovem Angolana conclui licenciatura em Cuba com 20 valores
Trata-se de Carla Francisco, jovem Angolana de 27 anos de idade, que no ano 2014 deixou a sua terra natal em busca do seu maior sonho, tendo concluído com êxito a licenciatura em Medicina, pela Universidade de Ciências Médicas de La Habana (Facultad Calixto Garcia ), tendo obtido, na defesa final do curso, a nota máxima de 20 valores.
“Eu sempre sonhei em fazer medicina, que é o curso em que me formei, pois, o meu maior sonho sempre foi contribuir para melhorar a saúde e a educação do meu país. Sou uma Angolana que acredita muito no crescimento e desenvolvimento do nosso país e desejo fazer parte dele”, disse Carla.
Em entrevista ao PLATINALINE, Carla acrescentou dizendo que, apesar das dificuldades, sempre teve o apoio incondicional dos seus pais, que lutaram com unhas e dentes para que nada lhe faltasse.
“O mais difícil aqui foram as questões de alimentação e produtos de higiene pessoal, e desde que começou a Covid as dificuldades se intensificaram mais ainda. Entretanto, sempre tive o apoio incondicional dos meus pais, que não me deixavam faltar nada, enviando sempre materiais escolares, alimentos e produtos de higiene.”
Hoje, apesar das dificuldades, Carla concluiu dizendo: “Não existia um melhor país para formar-me que Cuba…Aprendemos a lidar com o paciente desde o primeiro ano da carreira, a ser solidários e humanistas, pois o paciente é mais do que apenas um paciente, é um ser querido de alguém e que merece ser tratado com todo o amor e empatia.”
                                                   
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
aaaaa
aaaaa
2 meses atrás

Em cuba, nas faculdades de medicinas nao se fas defesas de curso sinao provas tiorico e pratico..