Jovem angolano destacado com título de ouro e prémio de melhor estudante em universidade Cubana

0
296
Por: Sérgio Flávio
Fábio António Marques, jovem angolano, de 25 anos, terminou a sua licenciatura na Universidade de Ciências Médicas de Havana, na faculdade de Tecnologia de Saúde, em Cuba, no curso de Sistemas de informação em saúde, como melhor estudante do seu curso, melhor estudante da faculdade de Tecnologia da Saúde e recebeu também o título de ouro, atribuído aos estudantes que terminam a formação com a média de 4.70 (18 valores) para cima, tendo Fábio conseguido 4.9, que corresponde a 19 valores.
Ao Platinaline, o jovem mostrou a sua grande satisfação por conseguir tamanho reconhecimento e já pensa nos desafios que o futuro lhe reserva. “Estou bastante feliz por concluir mais uma etapa da minha vida. Por agora o meu maior desafio é enquadrar-me no mercado de trabalho em Angola. A sensação é de dever cumprido com maior satisfação, porque ao estudar em um país onde tivemos que aprender outro idioma e se destacar entre os cubanos, não há palavras para expressar este sentimento.”
O jovem estudante contou, ainda, que a sua família ficou extremamente feliz ao receber a informação, principalmente os seus pais que sempre apoiaram-no nesta caminhada.
Fábio Marques é mais um angolano que orgulha e representa de forma honrosa a bandeira de Angola além-fronteira.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments